A marca tcheca Skoda agora entra oficialmente na disputa por um lugar ao sol no segmento de SUVs compactos na Europa. A empresa do grupo Volkswagen revelou a versão local do Kamiq, ou melhor, o Skoda Kamiq do ocidente. Isto porque na China já existe um utilitário esportivo de mesmo nome, mas lá ele tem porte médio e plataforma PQ34 alongada.
No caso europeu, o Skoda Kamiq é um irmão maior do Volkswagen T-Cross brasileiro (e também chinês), visto que embarca na plataforma modular MQB-A0 com base do Virtus, ou seja, tem 2,651 m de entre eixos. Com 4,241 m de comprimento, 1,793 m de largura e 1,531 m de altura, ele é mais baixo que o crossover nacional.
Com 400 litros no porta-malas, o Skoda Kamiq chegará ao Salão de Genebra 2019, em março, como o menor SUV da marca sediada na República Tcheca. Tal como aqui, o espaço interno para bagagens pode ser ampliado com o rebatimento do banco traseiro bipartido, chegando a 1.395 litros e ainda com opção de rebatimento do encosto do passageiro, como no T-Cross.
Ostentando um design diferenciado em relação aos demais SUVs da Skoda, o Kamiq apresenta LEDs diurnos e repetidores de direção elevados, enquanto os faróis (que podem ser de LED) ficam mais abaixo, seguindo tendência nesse segmento.
Na traseira, as lanternas em forma de bumerangue caem bem, enquanto a área envidraçada foi mais bem aproveitada com vigias maiores nas colunas C. Por dentro, o Kamiq segue a linha do funcional e tecnológico com cluster digital de 10,25 polegadas, assim como multimídia com telas de 6,5, 8,0 ou 9,2 polegadas.
O ar condicionado pode ser automático e um slot para carregamento indutivo para smartphones também é opcional. O Kamiq tem um conjunto de segurança avançado com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, detector de pedestres e ciclistas, alerta de faixa e ponto cego, alerta de fadiga, farol alto automático, entre outros.
Pode receber também suspensão adaptativa Sport Chassis Control com redução de 10 mm na altura, além de quatro modos de condução (Eco, Normal, Sport e Individual). Na mecânica, o Skoda Kamiq se resume aos motores 1.0 TSI com 115 cavalos e 20,4 kgfm, 1.5 TSI de 150 cavalos com 25,5 kgfm e, por fim, o diesel 1.6 TDI de 110 cavalos e 25,5 kgfm. O câmbio pode ser manual de seis ou DSG com sete marchas.
Skoda Kamiq 2019 – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Sem parentesco com chinês, Skoda Kamiq europeu é irmão do VW T-Cross é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Sem parentesco com chinês, Skoda Kamiq europeu é irmão do VW T-Cross publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário