O Ford Territory tem duas versões na China com foco em redução das emissões de CO2, sendo que uma utiliza a tecnologia MHEV com sistema elétrico de 48 volts e a outra é puramente elétrica.
Esta última agora teve sua autonomia ampliada por lá, alcançando 435 km no ciclo NEDC, o que dá mais de 320 km de autonomia real, como se fosse ao ciclo WLTP, por exemplo.
O Territory EV anteriormente entregava 360 km de alcance no NEDC, mas a troca das baterias de lítio por células de 60,4 kWh, permitiu que o enorme SUV médio da Ford ampliasse bem sua autonomia.
Contudo, sua propulsão elétrica continua a mesma, dispondo assim de 163 cavalos e 28,5 kgfm, suficientes para um desempenho superior ao das versões regulares, que não passam de 140 cavalos na China.
O Ford Territory EV tem ainda um novo sistema de ar condicionado e outras funcionalidades, como monitoramento remoto e WeChat. Com cluster digital de 10 polegadas, assim como a multimídia, que não é a SYNC Touch usada aqui, o SUV tem diversas funções acionadas por voz.
Também dispõe do pacote Ford Co-Pilot360 com monitoramento em 360 graus, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de faixa, alerta de colisão, entre outros.
Uma novidade no SUV elétrico foi a inclusão de uma nova bomba de calor, que permite aquecer as células sob frio rigoroso e permite até ampliar a autonomia em 50 km. Em alguns países, este item é opcional nos carros elétricos.
Na China, o Ford Territory EV custa a partir de 179.800 yuans ou R$ 139,4 mil. Por lá, o SUV fabricado pela JMC, temm ainda versões equipadas com motor 1.5 Turbo de 140 cavalos e 22,5 kgfm, além de CVT com cinco posições de marcha.
Aqui, a Ford aumentou a potência para 150 cavalos e 22,9 kgfm, mantendo-o apenas com gasolina e com transmissão CVT da Punch com oito marchas virtuais, sendo oferecido a partir de R$ 165.900.
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