A linha Super Duty da Série F de picapes pesadas da Ford ganhou um novo propulsor nos EUA. Trata-se de um “big block” V8 7.3 litros que a marca americana ainda não divulgou os números, mas que será o mais potente do modelo 2020 destes veículos. Estima-se que o torque passará de 137,8 kgfm, suficiente para competir com as demais pesadas de GM e FCA.
Mas, o novo propulsor pode seguir por outros caminhos também. Mike Levine, porta-voz da Ford, disse ao site Motor Autorithy que esse novo V8 7.3 litros da Super Duty cabe perfeitamente nos modelos F-150 e Mustang. A declaração não é uma confirmação de que ambos venham a ter o grande motor sob seus capôs, mas deixa claro que existe essa possibilidade.
Para colocar os pés do público no chão, Levine observou que o novo motor V8 tem bloco e cabeçote feito de ferro fundido, sendo bastante pesado para uso no Ford Mustang, embora possa ser utilizado na F-150, que suportaria bem essa adição. No entanto, o porta-voz da empresa adiantou que mesmo assim, o pony car terá um conceito apresentado no SEMA Show.
Então, se o conceito fizer sucesso, as chances de um Mustang 2020 com esse big block poderia ser uma sensação para os amantes de arrancada e mexeria sem dúvidas com rivais como o Challenger Demon. De qualquer forma, não deve ser um veículo regular por conta do desequilíbrio da plataforma.
Na F-150, o V8 7.3 cairia melhor em versões como a Limited, já que a Raptor tem sua performance mais adequada com o atual V6 3.5 Biturbo da linha EcoBoost, ainda mais que o mesmo é exportado assim. Além disso, essa versão radical já havia perdido o motor V8 em prol de um menor e mais eficiente em consumo e emissão.
Já o câmbio usado no V8 7.3 é o mesmo automático de 10 marchas de F-150 e Mustang, desenvolvido pela Ford-GM e que agora chega a linha Super Duty 2020.
[Fonte: Motor Autorithy]
© Noticias Automotivas. A notícia F-150 e Mustang podem receber novo V8 7.3 litros é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
F-150 e Mustang podem receber novo V8 7.3 litros publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário