quarta-feira, 10 de julho de 2019

Continental desenvolve um híbrido ‘médio’ de 48 volts

Continental desenvolve um híbrido 'médio' de 48 volts

A Continental, tradicional fabricante de sistemas automotivos e pneus, desenvolveu um novo sistema híbrido para veículos leves. Objetivando criar um nicho entre os atuais micro-híbridos ou híbridos leves (MHEV) de 48 volts e os complexos híbridos plug-in com ou sem este sistema elétrico, a companha lança um intermediário.

Trata-se de um híbrido de 48 volts que a Continental diz ser bem mais barato que os plug-in atuais. Diferente dos MHEV´s, o sistema da empresa possui um motor elétrico de 41 cavalos instalado entre motor e câmbio, numa configuração que não é exatamente nova.

Ainda assim, a tecnologia da Continental utiliza o sistema elétrico de 48 volts para recuperação de energia mais eficiente. A empresa diz que não se trata de um MHEV porque o veículo alcança até 90 km/h usando somente esse motor de corrente contínua.

Continental desenvolve um híbrido 'médio' de 48 volts

Junto com o motor elétrico, uma central de gerenciamento eletrônico e gestão de alta tensão é oferecido, assim como sistema de refrigeração líquida para o propulsor. Ainda mantendo certo mistério sobre a tecnologia, a Continental apenas diz que a redução nas emissões chega a 20% em comparação com os carros comuns e 10% em relação aos MHEV´s.

Pelo que foi apresentado, provavelmente não haverá recarga externa nesse caso, mas o uso de bateria de lítio de uma densidade bem superior às usadas nos micro-híbridos pode suprir essa demanda.

Andreas Wolf, executivo-chefe da divisão de energia da Continental, diz: “Graças à sua ampla experiência em sistemas, a Continental Powertrain está dominando todas as variantes do acionamento elétrico, de sistemas de 48 volts a tecnologias híbridas, até componentes de alta tensão”.

A Continental anda testando seu sistema híbrido ‘médio’ em um Ford Focus na Alemanha. Como existe uma distância enorme (de custo) entre os MHEV´e os PHEV´s, um híbrido mais eficiente que o tradicional, como é o caso do Toyota Prius, por exemplo, será interessante.

[Fonte: Carscoops]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Continental desenvolve um híbrido ‘médio’ de 48 volts é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Continental desenvolve um híbrido ‘médio’ de 48 volts publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário