O Ford Fusion está com os dias contados nos EUA. Entretanto, ele segue firme na China. Com previsão de fim de produção no México para algo entre 2020 e 2021, o sedã executivo não tem como escapar do purgo promovido por Dearborn, a fim de focar em crossovers e SUVs, basicamente.
Entretanto, o que era apenas uma ideia, parece que agora está mesmo tomando corpo. De acordo com a revista inglesa Autocar, a Ford teria planos diferentes para o Fusion, mas não no mercado americano. Segundo os britânicos, o projeto envolve o lançamento de um crossover novo, mas de porte bem acima de Puma ou Escape.
Este crossover será o sucessor do Fusion e, por consequência, do Mondeo europeu. Ele também substituirá as minivans S-MAX e Galaxy. O nome do carro ainda não foi definido, mas a designação não seria estranha aos europeus, uma vez que o Fusion da Ford Europa era um misto de crossover e minivan aparentado com o primeiro EcoSport.
Trazer o nome de volta, assim como fez com o Puma, seria uma forma de afirmar a posição da Ford de refazer seu portfólio com utilitários esportivos, seguindo a tendência mundial. O futuro crossover será feito sobre a base C2 do Focus IV, que é uma plataforma versátil o suficiente para gerar outros modelos no futuro.
Entre eles, espera-se que o próximo Fiesta e o Edge de sete lugares compartilhem peças e componentes, assim como a Transit e a Tourneo. O sucessor do Fusion terá como motor principal o EcoBoost 1.5 de três cilindros com sistema micro-híbrido de 48 volts, resultando num carro mais eficiente que o sedã (liftback e perua inclusos) atual.
Com opção de tração nas quatro rodas, o crossover médio da Ford teria um estilo mais agressivo e formas próximas ao de um cupê, como sugere a projeção da revista inglesa.
[Fonte: Autocar]
© Noticias Automotivas. A notícia Ford Fusion deve se transformar em crossover médio na Europa e EUA é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Ford Fusion deve se transformar em crossover médio na Europa e EUA publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário