quinta-feira, 6 de junho de 2019

Audi Q4 e-tron será produzido também na China

Audi Q4 e-tron será produzido também na China

O Audi Q4 e-tron será o primeiro SUV elétrico com base da plataforma modular MEB a ser feito pela marca de luxo alemã. Já visto em conceito, o modelo – que teve a designação licenciada pela Alfa Romeo – será produzida pela Volkswagen em Zwickau, Alemanha. No entanto, o potencial de vendas do produto é enorme e só esta planta não garantirá toda a demanda.

Por conta disso, fontes da SAIC-VW teriam revelado que os planos da montadora é fabricar o Audi Q4 e-tron também na China, de acordo com o site local Sina. A ideia é fazer o utilitário esportivo em Anting, um subúrbio de Xangai. Essa planta tem capacidade para 300.000 unidades.

Audi Q4 e-tron será produzido também na China

O volume é considerável, mas a fábrica também fará modelos da VW e Skoda na China. Em Zwickau, apesar da concentração de boa parte da produção alemã de carros elétricos da empresa, a capacidade é de até 330.000 por ano. Como as vendas de elétricos do grupo deverá ser inicialmente baixa, essas plantas terão condições de atender a demanda inicial.

O Audi Q4 e-tron será uma proposta mais barata de utilitário esportivo elétrico em relação ao e-tron SUV, que tem sua base na plataforma conjunta de Audi e Porsche. Com a MEB, o novo produto terá preços menores e poderá atingir mais consumidores.

Audi Q4 e-tron será produzido também na China

Em Genebra, o conceito do Q4 e-tron tinha propulsores elétricos de 306 cavalos e 46,7 kgfm, sendo que o motor dianteiro tem 102 cavalos, enquanto o traseiro dispõe de 204 cavalos. Com baterias de 82 kWh, o SUV da Audi tem autonomia de 450 km no ciclo WLTP e vai de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos, mas com limite de 180 km/h.

 

© Noticias Automotivas. A notícia Audi Q4 e-tron será produzido também na China é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Audi Q4 e-tron será produzido também na China publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário