James McGrath é um senador pelo estado australiano de Queensland. O político local não está nada feliz da relação da General Motors com a marca Holden no país.
O motivo é que a GM decidiu encerrar a marca Holden e está em disputa com os revendedores locais por conta das compensações financeiras para que os mesmos saíam do mercado.
Segundo informações da rede Holden, a GM decidiu pagar entre US$ 100.000 e US$ 2,4 milhões, dependendo do volume negociado por cada revendedor.
Eles reclamam contra a forma como a GM está lidando com a saída do mercado, por isso, saindo em defesa, James McGrath decidiu fazer a oferta à Mary Barra, CEO da montadora americana.
“Se a General Motors achar que a marca não vale nada, devolva-a à Austrália. Devolva aos revendedores Holden”, disse o senador australiano, que continuou:
“De fato, estou feliz em comprar a marca Holden da General Motors por um dólar. Vou lhe enviar, Senhora Barra, um dólar no correio e você pode devolver a marca Holden e nós a daremos aos revendedores Holden.”
McGrath considera os valores anunciados pela GM para os concessionários “inadequadamente grosseiros”. O político defendeu a indústria local e sua longa relação com a montadora.
“Nossa indústria automotiva na Austrália significa nossos varejistas, principalmente empresas familiares, que investiram pesadamente em instalações e pessoas nos últimos 100 anos, a pedido dos fabricantes”, disse McGrath também.
“Estou muito preocupado com o aparente impedimento da General Motors no que diz respeito às negociações comerciais de boa fé com seus revendedores em relação à saída do mercado australiano”.
Em sua defesa, a GM diz que as alegações são “bizarras e ilógicas” e que está pagando até quatro vezes mais que um revendedor de porte médio na Austrália. A briga continua no país, que perdeu sua produção automotiva nos últimos anos.
A Holden existe desde 1856, iniciando a produção de carros apenas em 1908, com a Ford. A empresa chegou a montar o Modelo T antes de ser comprada pela GM em 1931. Sua produção se encerrou em 2016, mas a marca continuou a atuar no mercado da Austrália e Nova Zelândia.
[Fonte: GM Authority]
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