sábado, 8 de junho de 2019

Mercedes chama VW para briga com novo AMG 2.0 de 421 cavalos

Mercedes chama VW para briga com novo AMG 2.0 de 421 cavalos

A guerra por potência está aberta novamente, envolvendo o segmento de carros esportivos de porte médio, no caso, os hot hatches e cupês que usam motores de quatro cilindros. A Daimler anunciou seu mais novo motor M139 2.0, que entrega nada menos que 421 cavalos. Um claro aceno para sua rival Volkswagen, que também anda escalando poder em seu EA888.

O propulsor da Mercedes-AMG vai estrear a bordo dos próximos A 45 e A 45 S, ostentando o título de quatro cilindros mais potente da história. Com potência específica acima de 210 cavalos por litro, o M139 põe lenha na fogueira de um segmento que vem experimentando raids cada vez mais agressivas em termos de cavalaria.

Mercedes chama VW para briga com novo AMG 2.0 de 421 cavalos

De acordo com a Daimler, o M139 não tem nada a ver com os propulsores anteriores do Mercedes-Benz A 45 AMG e até mesmo foi virando ao contrário, passando a ter admissão na parte frontal do carro e o turbocompressor junto ao sistema de escape atrás do bloco, perto da parede de fogo. Na imagem dá para ver que o câmbio AMG DCT deve mudar de posição também.

E nada de dois turbos para alcançar essa cifra entusiasmante, pois o M139 usa apenas um único turbocompressor twin scroll totalmente novo e feito exclusivamente para este 2.0 turbinado. Este possui um rotor de 169.000 rpm e pressão de 1,9 ou 2,1 bar, esta última no A 45 S, que é quem leva o crédito de 421 cavalos a 6.750 rpm.

Mercedes chama VW para briga com novo AMG 2.0 de 421 cavalos

Além disso, o Mercedes-AMG A 45 S terá torque de 50,8 kgfm até 5.250 rpm, enquanto o A 45 “normal” ostentará 387 cavalos e 48,8 kgfm até 5.000 rpm. A alta taxa de compressão é aliada do twin scroll para fazer o M139 alcançar níveis de força tão altos.

Outro ponto é que o novo 2.0 Turbo da AMG tem sistema de injeção eletrônica de combustível com injetores diretos na câmara de combustão para altos regimes de trabalho e bicos fixados no coletor de admissão para uma injeção indireta em baixo nível de operação.

Mercedes chama VW para briga com novo AMG 2.0 de 421 cavalos

O M139 tem ainda comandos variáveis Camtronic, câmaras de combustão de alta resistência e filtro de partículas de gasolina. A bomba d´água é elétrica, tendo gerenciamento eletrônico, enquanto o turbocompressor é resfriado por óleo, cujo radiador também tem passagem de água para seu resfriamento.

Isso demandou ainda o uso de dois grandes radiadores para resfriamento até da caixa automatizada de dupla embreagem, fora o intercooler. O processo de produção do M139 é o mesmo dos grandes V8 da AMG, com apenas um operador fazendo todo o processo (e assinando), dentro da filosofia “um homem, um motor”, algo antes exclusivo dos propulsores mais potentes da marca. E agora? Que venham os Novos VW Golf R420 e Audi RS3 Plus!

Mercedes-AMG M139 – Galeria de fotos

Mercedes chama VW para briga com novo AMG 2.0 de 421 cavalos
Mercedes chama VW para briga com novo AMG 2.0 de 421 cavalos
Mercedes chama VW para briga com novo AMG 2.0 de 421 cavalos
Mercedes chama VW para briga com novo AMG 2.0 de 421 cavalos
Mercedes chama VW para briga com novo AMG 2.0 de 421 cavalos
Mercedes chama VW para briga com novo AMG 2.0 de 421 cavalos
Mercedes chama VW para briga com novo AMG 2.0 de 421 cavalos
Mercedes chama VW para briga com novo AMG 2.0 de 421 cavalos
Mercedes chama VW para briga com novo AMG 2.0 de 421 cavalos

© Noticias Automotivas. A notícia Mercedes chama VW para briga com novo AMG 2.0 de 421 cavalos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Mercedes chama VW para briga com novo AMG 2.0 de 421 cavalos publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário