A crise global causada pelo novo coronavírus está afetando fortemente as fabricantes. Muitos investimentos estão sendo congelados até que a situação volte ao normal. Uma das empresas a rever suas estratégias é a Nissan, que pode reduzir a produção até o ano de 2022.
A possível redução foi informada por um executivo da empresa ao portal Bloomberg. Ao que tudo indica, a marca japonesa focará nos mercados onde há mais retorno. De acordo com o executivo, a companhia está revisando os planos de investimento que foram afetados pela paralisação da economia, bem como pela queda nas vendas.
Para 2020, a Nissan pode ter um prejuízo que passa dos 800 milhões de dólares. Além disso, as ações da companhia caíram mais de 40% este ano. A fabricante tem capacidade para produzir sete milhões de automóveis, considerando todos os mercados em que atua. No entanto, não adianta ter capacidade se não consegue vender.
Entre as medidas, a Nissan pode fechar sua fábrica em Barcelona e reduzir seus negócios na marca Datsun. A desativação da Datsun deve ocorrer assim que a Nissan iniciar o processo de concentração em outros mercados como, a China, os Estados Unidos e o Japão. A China volta a ser interessante para a empresa, tendo em vista que a economia está voltando a girar por lá após o pico da doença.
Na Europa, a montadora planeja intensificar a sua parceria com a Renault SA. Fontes informaram que ambas trabalharão focando nos carros elétricos e nos utilitários esportivos. No mercado Asiático, a ideia é concentrar as vendas com o apoio da Mitsubishi Motors Corp, considerando que a Mit possui forte presença na região.
Conforme informou o jornal The Japan Times, os membros do conselho conversam sobre o tema na última quinta-feira e podem anunciar as novas medidas no dia 28 de maio.
[Fontes: Portal UOL e The Japan Times]
© Noticias Automotivas. A notícia Nissan pretende reduzir produção global até 2022 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Nissan pretende reduzir produção global até 2022 publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário