A Renault Argentina finalmente se decidiu pela produção da picape média Alaskan em sua fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, norte do país. Parece que a pandemia de coronavírus não foi mais um empecilho para o empreendimento, que estava suspenso.
A picape média da Renault será feita na mesma planta da Nissan Frontier, reduzindo assim os custos de operação fabril e colocando no mercado regional, mais uma concorrente para VW Amarok, Toyota Hilux, Chevrolet S10 e outras.
Com objetivo de alcançar 40.000 unidades por ano das duas picapes, a aliança vai focar na busca pela liderança local. A fábrica de Santa Isabel tem capacidade para produzir 70.000 veículos por ano.
Assim, as duas picapes terão mais da metade da operação da fábrica, de onde ainda saem Logan, Sandero e Kangoo (novo). Compartilhando quase tudo com a Frontier, a Alaskan chegará em breve ao mercado brasileiro como uma opção a mais, tendo ainda a Peugeot Landtrek como outra rival estreante.
Equipada com motores diesel 2.3 de 160 cavalos e 2.3 Biturbo de 190 cavalos, a Renault Alaskan tem também transmissão manual de seis marchas ou automática com sete velocidades, além de tração 4×4 com reduzida. Feita na Espanha e México, agora ela irá reforçar sua posição no Mercosul.
E como será a atuação da Renault Alaskan na região? Ainda não se sabe, mas ela poderia focar não só em misto de lazer e trabalho, buscando um caminho que a Peugeot Landtrek trilhará, que é atuar mais no trabalho, o que poderia faze-la aparecer com versão de chassi e implementos especiais.
Isso já foi mostrado pela Renault no Salão de Hannover e pode ser uma realidade para uma versão de trabalho da Alaskan, apesar dela aparecer apenas com cabine dupla nessa proposta. Para a marca francesa, será um reforço também em seu portfólio, que contará assim com duas picapes (Oroch).
Renault Alaskan 2020 – Galeria de fotos
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