Ele é bem grande. Quase superando até o suntuoso Phaeton, o Volkswagen Phideon é o maior sedã da marca atualmente. Fabricado na China pela SAIC-VW, o enorme modelo feito sobre a plataforma modular MLB, teria feito sucesso nos EUA em outros tempos.
Com 5,074 m de comprimento, 1,893 m de largura, 1,489 m de altura e 3,009 m de entre eixos (maior que o do Phaeton LWB), o Phideon ganhará atualização visual na China, conforme imagens divulgadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação.
Muito acima do Passat, o Phideon é uma aposta da Volkswagen num mercado que também valoriza carros grandes, ainda mais com muitos consumidores tendo motoristas particulares desde o segmento médio.
Com mudanças ligeiras nos faróis de neblina e grade inferior, o Phideon se mantém como um estilo bem imponente, chamando a atenção pela grade ampla e rebaixada, assim como pelos faróis full LED em lente contínua.
Na traseira, as lanternas horizontais em LED possuem um formato bem equilibrado, enquanto o para-choque ostenta saídas de escapes duplas incorporadas num acabamento cromado.
Em duas versões, o VW Phideon 2020 deve estrear nos próximos meses no mercado chinês, onde chega com motor 2.0 TSI de 220 cavalos e 35,7 kgfm.
Pelo porte do sedã, isto é pouco para suas pretensões, mas o consumidor local não exige muito em desempenho, vide o Mercedes-Benz CLS 260 com um 1.5 Turbo de 182 cavalos… Se fosse na Europa ou EUA, teria pelo menos um V6 potente sob o capô.
Em sua proposta, o Phideon ocupa o lugar que um dia foi do Phaeton, modelo que chegou a ser criticado por sua missão de alto luxo em uma marca de carros normalmente associados com as massas.
No caso do Phideon, a VW encontrou uma forma de manter a presença nesse segmento, onde os chineses não têm problemas relacionados com a imagem da marca.
© Noticias Automotivas. A notícia Levemente atualizado, VW Phideon mantém sua proposta de luxo na China é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Levemente atualizado, VW Phideon mantém sua proposta de luxo na China publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário