E o fim chegará ao Fusion em julho. Pelo menos é o que diz o site Ford Authority, que obteve a informação de que a linha de montagem do sedã executivo da marca americana, finalmente irá parar daqui a dois meses.
O relatório fala não em uma data, mas algumas relacionadas com o Ford Fusion. De acordo com a informação, a última data de pedidos dos revendedores americanos para o modelo foi 28 de fevereiro de 2020.
Além disso, está programada a produção do último Fusion PPV (Police Pursuit Vehicle) para as forças policiais americanas, que acontecerá em 5 de julho. Por fim, o último exemplar do sedã para o varejo sairá de Hermosillo em 21 de julho.
Aqui, a Ford encerrou as encomendas já em 2019. Essas datas oficiais ainda são de uma programação da montadora anterior ao coronavírus.
Para atender os pedidos já feitos, pode ser que a produção do Fusion se estenda um pouco além do programado para completar as entregas que faltam.
No México, a Ford oficialmente retomará as operações em Hermosillo, Cuautitlán Izcalli e Chihuahua (motores) em 18 de maio.
Então, com quase dois meses de produção paralisada, a empresa deve reiniciar em um ritmo mais lento, como medida de proteção dos empregados, devendo então estender a fabricação do Fusion talvez até outubro.
Sem o Fusion, a Ford completará a gama de automóveis de passeio da marca nos EUA, retirados após mudança de estratégia da montadora, que quer focar a produção em crossovers, SUVs e picapes. Fiesta, Focus e Taurus já se despediram da “América”.
No lugar do Fusion, a Ford fará o Bronco Sport no estado de Sonora, cuja produção era relatada para começar em meados de 2020, coincidindo com a saída do sedã. Ele estava programado para o dia 13 de julho, mas por causa do coronavírus, terá sua fabricação iniciada apenas em setembro.
[Fonte: Ford Authority]
© Noticias Automotivas. A notícia Ford Fusion terá produção mexicana encerrada em julho é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Ford Fusion terá produção mexicana encerrada em julho publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário