
O Citroën C3 anda por caminhos bem estranhos no mercado mundial. O nome, atribuído ao hatch compacto francês, está relacionado com sua mais recente geração na Europa, ainda com plataforma PF1, assim como o antigo no Brasil e um crossover na China.
Isso tudo sem contar as variantes com sobrenome, como o Aircross antigo no Brasil e os novos na Europa e China (versão longa). Neste último caso, o C3 conta com os modelos C3 XR (crossover) e C3 Aircross (SUV), mas agora tem uma nova (e estranha) opção, o C3L.

Trata-se de um sedã compacto baseado no C3 XR, gerando assim um três volumes com cara de utilitário esportivo. Já visto nos vazamentos “oficiais” do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o C3L é feito pela Dongfeng-PSA e tem um porte maior que o irmão C-Elysée.
O Citroën C3L mede 4,505 m de comprimento, 1,748 m de largura, 1,513 m de altura e 2,655 m de entre eixos, sendo essa a base do C3 XR e do C3 Aircross chinês. Não se sabe sobre o volume do porta-malas, mas pelo porte do carro, não deve ser pequeno.

Com tamanho acima de VW Virtus, Chevrolet Onix Plus e Nissan Versa, o Citroën C3L até que poderia ser uma opção no Brasil, mas seu “DNA” de crossover o torna um carro muito diferente para o gosto de muita gente por aqui. Propostas de sedãs aventureiros no Brasil, não passaram de car show.
Tendo um visual bem expressivo, com faróis duplo envolvidos por cromados que formam o duplo chevron junto ao capô e para-choque com molduras laterais destacadas, o C3L tem saias de rodas emolduradas e suspensão para nem o Renault Logan CVT botar defeito.

Exclusivo da China, onde parte de 110.000 yuans (R$ 85.513, um preço “bem brasileiro”) o C3L tem aquilo que se espera dos próximos da Citroën no Brasil, o motor Puretech 1.2 Turbo de 114 cavalos e 19,3 kgfm, devidamente equipado com câmbio automático de seis marchas.
© Noticias Automotivas. A notícia Citroën C3L mistura crossover com sedã no mercado chinês é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Citroën C3L mistura crossover com sedã no mercado chinês publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário