O Ford Mustang é oferecido atualmente nas carrocerias fastback e conversível, mas como seria se ele tivesse uma forma mais orientada para sedã e com quatro portas?
A SRK Designs fez uma projeção que mostra como ficaria um Mustang com quatro entradas, que mesmo sob essa forma, não perde seu estilo esportivo e focado em manter sua personalidade.
A primeira vista, o Mustang Sedan da projeção, parece um rival de peso para o Dodge Charger, o último dos muscle cars em forma de sedã que ainda existe no mercado americano.
Com plataforma alongada e teto ainda curvado, o Mustang Sedan teria portas traseiras pequenas, já que a proposta não é ser um modelo executivo, onde a prioridade é dar espaço a quem vai atrás.
Apesar do aumento de tamanho e do acréscimo de duas portas, o Mustang Sedan conseguiria manter sua traseira com colunas C bem avançadas e porta-malas curto, cuja tampa é aberta no para-choque.
Diante dos cortes na Ford para promover SUVs, crossovers e picapes, um sedã derivado do Mustang não faria muito sentido no momento, mas o elétrico Mach-E parece indicar a construção de uma família 100% elétrica.
Nesse caso, pode ser que um Mustang Sedan em formato elétrico poderia existir, tendo como alvo a Tesla. De qualquer forma, nesse visual “purista”, o pony car com quatro portas seria uma alternativa interessante ao bólido atual.
Equipado com motores EcoBoost 2.3 de 270 cavalos, além de V6 2.7 com 314 cavalos e mais um V6 3.5 Turbo, com algo em torno de 365 cavalos, já daria ao esportivo um bom desempenho, mas seria mesmo o GT com o V8 5.0 de 461 cavalos, que melhor resultado teria.
Isso sem contar eventuais variantes Shelby GT350 e GT500, ambas com capacidade para levar os quatro ocupantes com boa dose de adrenalina. Claro, se você lembrou da polícia, ele também renderia um belo Interceptor.
[Projeção: SRK Designs]
© Noticias Automotivas. A notícia Projeção: Ford Mustang em carroceria sedã com quatro portas é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Projeção: Ford Mustang em carroceria sedã com quatro portas publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário