quarta-feira, 1 de abril de 2020

Citroën também utilizará plataforma modular CMP no Mercosul

Citroën também utilizará plataforma modular CMP no Mercosul

Assim como a Peugeot, a Citroën também usará a plataforma modular CMP no Mercosul, devendo assim produzir modelos com essa base na Argentina e também no Brasil. As duas fábricas receberam investimentos para fabricar essa arquitetura diferenciada em relação à PF1.

Sem confirmar nenhum produto, a Citroën é atualmente a marca de maior incógnita dentro da PSA quanto à plataforma CMP. Pelo que se viu até agora, apenas o novo C4 Cactus já tomou forma e está sendo testado na Europa, onde já foi flagrado.

Por lá, a marca parisiense é a que tem o maior número de produtos recentes feitos sobre a antiga base PF1, incluindo o Cactus fabricado no Brasil, bem como o mais recente C3 e seu equivalente SUV, o C3 Aircross, ambos europeus. Aqui, os C3 e Aircross anteriores continuam sendo feitos.

Citroën também utilizará plataforma modular CMP no Mercosul

Ainda existe a questão do C4, que deve retornar como um hatch na Europa. Diante dessa gama de compactos, a Citroën é a marca que mais precisa de renovação imediata de produtos, apesar dos lançamentos recentes na França. Com a CMP, podemos esperar por um hatch compacto menor que o 208, assim como um SUV intermediário entre o 1008 e o 2008.

Estes dois últimos ocuparão uma faixa entre 4,00 m e 4,30 m, ficando assim o sucessor do Cactus entre os dois. Aliás, com o produto recente no Brasil, este crossover deve ser o último (ou quase) modelo CMP lançado pela marca na região. Outra questão é em relação ao segmento de sedãs.

Citroën também utilizará plataforma modular CMP no Mercosul

Na Argentina, em 2018, tanto o Peugeot 301 como o Citroën C-Elysée venderam muito bem, assim como no ano anterior, sendo ambos importados. Com a crise local, os dois foram cortados no começo de 2020. Sabe-se que o projeto da CMP contempla sedãs com dimensões referenciais de até 4,59 m de comprimento e 2,65 m de entre eixos.

Aqui, tanto Peugeot quanto Citroën evitaram lançar a dupla mencionada, visto que eles tinham uma proposta bem mais simples que C3 e 208, por exemplo, assim como era o Fiat Tipo europeu em relação ao Cronos regional. Para rivalizar com Virtus, Onix Plus e Yaris Sedan, pode ser que sucessores dos dois possam ser feitos também localmente.

[Fonte: Autoblog]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Citroën também utilizará plataforma modular CMP no Mercosul é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Citroën também utilizará plataforma modular CMP no Mercosul publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário