Elon Musk está furioso com o governo da Califórnia. O bilionário sul-africano quer reabrir a qualquer custo sua fábrica em Fremont, fechada em virtude das restrições para contar a disseminação de coronavírus no mais populoso estado americano.
Diante da negativa da administração de Sacramento, que é a capital do estado, Elon Musk anunciou que mudará a sede da Tesla para o Texas ou Colorado, estados que possuem maior relaxamento nas medidas restritivas. Além disso, Musk ameaçou fechar a fábrica de Fremont definitivamente, transferindo a produção para estes estados.
Considerando as medidas como “excessivas” na Califórnia, Musk condena o confinamento e chegou a se referir aos governantes que tomaram medidas de contenção como “fascistas”.
A gota d´água para Musk foi a decisão do Condado de Alameda de manter a fábrica da Tesla paralisada, enquanto o governo da Califórnia iniciava a reabertura econômica do estado. O empresário irá processar o condado por conta disso, pois, em sua visão, a região foi contra a decisão do governador.
No Twitter, Musk disse: “Francamente, essa é a gota que enche o copo. A Tesla mudará sua sede e futuros programas para o Texas / Nevada imediatamente “. Ele ainda falou sobre o futuro da produção local: “Até a manutenção da atividade em Fremont dependerá de como a Tesla será tratada no futuro. Tesla é a última montadora restante na Califórnia. ”
© Noticias Automotivas. A notícia Covid-19: Elon Musk anuncia mudança de sede e até saída da Califórnia é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Covid-19: Elon Musk anuncia mudança de sede e até saída da Califórnia publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário