A Lamborghini finalmente emitiu uma nota oficial sobre seu posicionamento diante da pandemia de coronavírus na Itália, que colocou o país em quarentena e restringiu a circulação de pessoas em todo o território da península itálica.
O fabricante de superesportivos tem sua fábrica principal – já que o Urus tem base industrial no centro da Europa – em Sant´Agata Bolognese, que de acordo com Stefano Domenicali (que já foi da Ferrari), ficará fechada entre 13 e 25 de março, dias antes do prazo de quarentena, dado pelo governo de Roma.
Domenicali disse: “Este é um ato de responsabilidade social e alta sensibilidade para com o nosso povo, na situação extraordinária em que nos encontramos na Itália e que também está evoluindo no exterior devido a a disseminação mundial do coronavírus.”
Ele concluiu: “Como fizemos até agora, continuamos monitorando a situação para reagir rapidamente e com a flexibilidade certa, em colaboração com nosso pessoal e para reiniciar com energia no momento certo”.
A fábrica da Automobili Lamborghini SpA faz os modelos Huracán e Aventador, produzindo carros na região de Bolonha, mas bem mais próxima de Módena. Não muito longe, a Ferrari anunciou que continuará operando com alterações nos procedimentos para evitar contaminação.
Já a Fiat Chrysler considera fechar suas quatro plantas de produção de veículos nas regiões central e sul da Itália. Fora da Itália, a FCA tem problemas de abastecimento de peças na Sérvia, onde um modelo não especificado, deixou de ser produzido por conta da importação de componentes chineses, interrompidos pelo mesmo motivo, o COVID19.
A fabricante de pneus Pirelli considera também fechar fábricas. Já a empresa que produz sistemas de freios Brembo, no entanto, está correndo com sua operação na Itália. O motivo é que ela é o principal fornecedor de freios para metade das marcas de carros com dispositivos de alta performance.
O temor na Brembo é que se as restrições aumentarem, ela terá de parar e o fornecimento global de freios de performance estará ameaçado. Contudo, a empresa possui outras fábricas, como a do México (foto acima). Por ora, outras montadoras da Europa mantém suas operações sem restrições, especialmente na França e Alemanha.
© Noticias Automotivas. A notícia Lamborghini fecha fábrica na Itália até o dia 25 de março é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Lamborghini fecha fábrica na Itália até o dia 25 de março publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário