O Hyundai Venue estreia em Nova Iorque como um produto global. Pequeno e robusto, o crossover da marca sul-coreana é menor que o Creta e tem porte semelhante ao do EcoSport, numa comparação entre as versões indianas, obviamente. Isso porque o novo utilitário esportivo estreou simultaneamente naquele país com menos de 4 m, assim como o SUV da Ford.
Para o mercado global, o Hyundai Venue mede 4,036 m de comprimento, 1,770 m de largura, 1,565 m de altura e 2,519 m de entre-eixos, portanto, menor que o Kona – que tem porte semelhante ao T-Cross – e bem abaixo do Creta. Adotando um estilo que ficou caracterizado pela separação do conjunto ótico frontal e grade hexagonal isolada, o SUV tem cara de carro grande.
Focado no público jovem, o Hyundai Venue aposta em pintura com dois tons, teto reto e colunas C largas, assim como uma traseira com lanternas compactas, lembrando os compactos da VW. Nesse aspecto ele chama atenção por não seguir as regras da marca, geralmente com lentes cortadas pelo bagageiro.
Por dentro, o Hyundai Venue não chega a ser exagerado, mas dispõe de um cluster com mostradores bem grandes e volante um tanto carregado. A tela de multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Car Play, posicionada exatamente entre os difusores de ar centrais, realça a proposta de conectividade do crossover, que aceita Amazon Alexa, Google Assistant e BlueLink, tendo até partida remota com ajuste de climatização.
Para não ser um mero carro urbano com carroceria alta, o Hyundai Venue oferece modos de condução, inclusive com opção neve. O crossover é equipado com alerta de colisão, alerta de fadiga, aviso de ponto cego, alerta de faixa e outros dispositivos semelhantes, incluindo detector de pedestres com frenagem automática.
O Hyundai Venue tem motor Gamma 1.6 com injeção modificada e média de consumo de 14 km/l, usando CVT (batizado de IVT pela marca). Na Índia, as opções são turbinadas, tanto a gasolina quanto diesel. E aqui? Cabe o novo carro. Depende. Em termos de posicionamento, ele fica abaixo do Creta e teria que atuar numa faixa entre R$ 70.000 e R$ 90.000 para não atrapalhar muito seu irmão maior.
Como a Hyundai logo dará um fim ao ix35, a nova geração do Creta, cujo estilo não agrada tanto quanto este Venue, ficaria mais equipado e, infelizmente, caro. Assim, ocuparia uma faixa de preço a seguir, servindo como intermediário entre essa novidade e o New Tucson. O motor 1.6 Flex de até 130 cavalos é a opção natural, mas o Kappa 1.0 T-GDi Flex com uns 125 cavalos seria desejável.
Se isso for resolvido, seria uma oportunidade enorme para a Hyundai no Brasil, onde os utilitários esportivos também estão em alta. No entanto, a fábrica de Piracicaba com sua capacidade ampliada de 210 mil carros, acrescentou somente 30 mil ao volume anterior. O ideal seria um volume maior, para dar margem à empresa, mas tirando de um ou outro modelo, daria para pensar em presença no Top 20. Você compraria este Venue?
Hyundai Venue 2020 – Galeria de fotos?
© Noticias Automotivas. A notícia Hyundai Venue estreia em Nova Iorque e tem potencial para o Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Hyundai Venue estreia em Nova Iorque e tem potencial para o Brasil publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário