O mercado de renda fixa sofreu diversos choques nas últimas semanas de março.
No lado doméstico, as dúvidas referentes ao ambiente político quanto à reforma da Previdência Social impactaram os rendimentos dos principais ativos, principalmente aqueles de longo prazo.
No mercado externo, o temor de uma maior desaceleração do crescimento global fez com que os investidores buscassem ativos de segurança, impactando negativamente os mercados emergentes.
Apesar da forte volatilidade registrada – superior a observada na greve dos caminhoneiros –, o IMA-Geral conseguiu manter os ganhos que acumulou ao longo do mês e apresentou variação de 0,56%.
Os índices de maior prazo que compõem a família IMA, apresentaram as maiores volatilidades. O IRF-M1+, índice de maior prazo dentre os pré-fixados, chegou a apresentar ganho acumulado no mês de 1,21%, mas encerrou o período com variação 0,63%.
O IMA-B5+, que apresenta a maior duration de todos os sub-índices, no mês, chegou a acumular 2,30%, depois entrou no campo negativo com perda de 1,99% e por fim, encerrou o mês com 0,43% de ganho.
Acabou a Lua-de-Mel de 100 Dias. O Mercado grita: Fora Capitão! publicado primeiro em https://fernandonogueiracosta.wordpress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário