domingo, 15 de março de 2020

Espanha: produção é paralisada por interrupção dos fornecedores

Espanha: produção é paralisada por interrupção dos fornecedores

O coronavírus já atingiu a cadeia de suprimentos de peças e componentes na Espanha. Os fornecedores da indústria automobilística local simplesmente deixaram de operar e as fábricas da Renault-Nissan e Seat-Volkswagen paralisaram suas atividades por falta dos itens para montagem de veículos.

A partir de segunda (16), a Seat em Martorell, próxima de Barcelona, deixará 7.000 funcionários em casa e por tempo indeterminado devido aos problemas de logística que afetaram a produção de carros da marca e também da Volkswagen. De acordo com um sindicato local, a paralisação pode durar até seis semanas.

Já a Seat disse que oficialmente a montadora ainda não definiu uma data para retornou, mas que isso dependerá da evolução do COVID-19 na Espanha. Desde sábado (14), o país entrou em estado de alerta de 15 dias por causa da pandemia e já é o segundo membro europeu mais afetado pelo vírus, depois da Itália.

O país também está restringindo o deslocamento de pessoas, que só podem sair para trabalhar ou em caso de urgência. Ou seja, as vendas de veículos deverão despencar vertiginosamente nos próximos dias. Já se fala em demissões temporárias na Seat por causa do longo período de paralisação.

Espanha: produção é paralisada por interrupção dos fornecedores

Na Renault-Nissan, que tem três fábricas na Espanha, a produção parou por causa de somente um fornecedor, localizada em Odena, que foi isolada por conta do COVID-19, impedindo a fábrica de enviar rodas para as linhas de produção da aliança franco-japonesa no país.

A produção da Nissan em Barcelona foi paralisada na sexta e pode retornar na segunda, atingindo 3.000 funcionários. Da Renault, a paralisação deve iniciar na segunda e não se sabe quando retornará. Em duas fábricas, a montadora francesa emprega 6.000 pessoas.

No restante da Europa, as montadoras ainda operam normalmente, mas já existe o temor de suspensões temporárias diante do avanço do COVID-19. Na Itália, a Ferrari aderiu ao fechamento e ficará assim por duas semanas em Modena e Maranello. Lamborghini já fechou e a FCA deve fazer o mesmo na próxima semana.

[Fonte: Auto News]

© Noticias Automotivas. A notícia Espanha: produção é paralisada por interrupção dos fornecedores é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Espanha: produção é paralisada por interrupção dos fornecedores publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário