sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Opel Insignia GSi 2020 com 230 cv perde força em momento de transição

Opel Insignia GSi 2020 com 230 cv perde força em momento de transição

Parece estranho, mas a notícia nos fez lembrar dos últimos momentos da Saab na Suécia. O alento, porém, é que a Opel não está indo para o ralo, mas mergulha num momento de transição de propriedade, deixando para trás o domínio de décadas da GM e abraçando novas possibilidades com a PSA.

O caso é que, nesse processo, o Opel Insignia GSi 2020 parece meio perdido. O luxuoso alemão vem sendo enfraquecido nos últimos meses com seus irmãos de Buick (Regal) e Holden (Commodore), saindo de cena e reduzindo sua produção na Europa. Agora, o esportivo perde força com 230 cavalos disponíveis, menos que os 260 cavalos anteriores.

Opel Insignia GSi 2020 com 230 cv perde força em momento de transição

Há um mês, o Insignia ganhou um facelift para aguentar até a próxima geração que, dizem as más línguas (no bom sentido), deve surgir como um crossover.

Enquanto isso parece em um distante 2022, o grande germânico em versão GSi reduz a cavalaria e ganha algumas novidades, como câmbio automático de nove marchas (da GM, naturalmente) e tração integral Twinster com vetorização de torque.

Opel Insignia GSi 2020 com 230 cv perde força em momento de transição

No caso do motor 2.0 Turbo, a suspeita é que seja o antigo revisado para baixo, a fim de reduzir as emissões de CO2, uma vez que a Opel é uma das marcas sensíveis ao 2021, ano em que a União Europeia reduz sua média para 95 g/km.

Esse tipo de redução não é novidade, bastando recordarmos que há mais tempo, o Golf R caiu de 310 para 300 cavalos, enquanto o Peugeot 308 GTi S baixou de 270 cavalos para 263 e até teve a produção paralisada por causa das emissões.

Opel Insignia GSi 2020 com 230 cv perde força em momento de transição

Revelado no Salão de Bruxelas, o Insignia GSi 2020 não teve seus números de performance revelados, mas acredita-se que perdeu desempenho. O antigo ia de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

Oferecido ainda com motor 1.4 Turbo de 145 cavalos e 2.0 Turbo com 200 cavalos, o Opel ainda tem um diesel 1.5 de 122 cavalos. Distante de máquinas como OPC, a Opel pode estar emplacando o último esportivo purista antes da hibridização.

Opel Insignia GSi 2020 – Galeria de fotos

Opel Insignia GSi 2020 com 230 cv perde força em momento de transição
Opel Insignia GSi 2020 com 230 cv perde força em momento de transição
Opel Insignia GSi 2020 com 230 cv perde força em momento de transição
Opel Insignia GSi 2020 com 230 cv perde força em momento de transição
Opel Insignia GSi 2020 com 230 cv perde força em momento de transição
Opel Insignia GSi 2020 com 230 cv perde força em momento de transição

© Noticias Automotivas. A notícia Opel Insignia GSi 2020 com 230 cv perde força em momento de transição é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Opel Insignia GSi 2020 com 230 cv perde força em momento de transição publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário