Parece estranho, mas a notícia nos fez lembrar dos últimos momentos da Saab na Suécia. O alento, porém, é que a Opel não está indo para o ralo, mas mergulha num momento de transição de propriedade, deixando para trás o domínio de décadas da GM e abraçando novas possibilidades com a PSA.
O caso é que, nesse processo, o Opel Insignia GSi 2020 parece meio perdido. O luxuoso alemão vem sendo enfraquecido nos últimos meses com seus irmãos de Buick (Regal) e Holden (Commodore), saindo de cena e reduzindo sua produção na Europa. Agora, o esportivo perde força com 230 cavalos disponíveis, menos que os 260 cavalos anteriores.
Há um mês, o Insignia ganhou um facelift para aguentar até a próxima geração que, dizem as más línguas (no bom sentido), deve surgir como um crossover.
Enquanto isso parece em um distante 2022, o grande germânico em versão GSi reduz a cavalaria e ganha algumas novidades, como câmbio automático de nove marchas (da GM, naturalmente) e tração integral Twinster com vetorização de torque.
No caso do motor 2.0 Turbo, a suspeita é que seja o antigo revisado para baixo, a fim de reduzir as emissões de CO2, uma vez que a Opel é uma das marcas sensíveis ao 2021, ano em que a União Europeia reduz sua média para 95 g/km.
Esse tipo de redução não é novidade, bastando recordarmos que há mais tempo, o Golf R caiu de 310 para 300 cavalos, enquanto o Peugeot 308 GTi S baixou de 270 cavalos para 263 e até teve a produção paralisada por causa das emissões.
Revelado no Salão de Bruxelas, o Insignia GSi 2020 não teve seus números de performance revelados, mas acredita-se que perdeu desempenho. O antigo ia de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.
Oferecido ainda com motor 1.4 Turbo de 145 cavalos e 2.0 Turbo com 200 cavalos, o Opel ainda tem um diesel 1.5 de 122 cavalos. Distante de máquinas como OPC, a Opel pode estar emplacando o último esportivo purista antes da hibridização.
Opel Insignia GSi 2020 – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Opel Insignia GSi 2020 com 230 cv perde força em momento de transição é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Opel Insignia GSi 2020 com 230 cv perde força em momento de transição publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário