Existem muitos mistérios sobre as próximas gerações de Ford Ranger e Volkswagen Amarok. As duas picapes médias rivais e, aqui na região, feitas em General Pacheco, terão a mesma arquitetura básica, mas muitas diferenças. O negócio é tratado a sete chaves dentro da VW, porém, Ralf Brandstatter, chefe de operações da marca, deu uma luz sobre o assunto.
Para o site australiano CarAdvice, Brandstatter revelou que a picape Amarok não terá uma versão eletrificada, sendo o mesmo em relação ao produto da Ford, a Ranger. O executivo disse: “No momento, este tipo de carro não está planejado para eletrificar”.
Brandstatter reiterou que a marca VW terá pelo menos 20 modelos feitos sobre a plataforma modular MEB até 2025, sendo que toda essa gama atenderá todos os requisitos de produtos do fabricante. A decisão vai contra o movimento da concorrência e até da própria Ford.
Esta decidiu pela eletrificação plena da F-150 para enfrentar a concorrência das rivais de porte grande. Porém, no segmento de picapes médias, outras marcas estão apostando forte na hibridização, como é o caso da Toyota, que já indicou esse caminho para a Hilux.
A aliança Renault-Nissan-Mitsubishi também apostará na eletrificação de suas picapes Alaskan, Frontier e Triton. Com isso, Volkswagen e Ford ficarão de fora de um segmento que vai ajudar a baixar as médias de emissão. No caso da VW, o projeto de uma picape elétrica não estava nos planos de eletrificação originais, que fizeram surgir a família ID.
Assim, pode ser um risco para as duas marcas apostarem na eletrificação de picapes médias. Nos EUA, o efeito deve ser pequeno, uma vez que não se vislumbra Chevrolet Colorado, GMC Canyon ou Toyota Tacoma energizadas. Ainda assim, não seria impossível a introdução de sistemas como o MHEV, que utiliza sistema elétrico de 48 volts e obtém boa eficiência energética.
[Fonte: CarAdvice]
© Noticias Automotivas. A notícia Próximas Amarok e Ranger não serão eletrificadas é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Próximas Amarok e Ranger não serão eletrificadas publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário