Ele foi um dos primeiros produtos exportados pelo Japão após a Segunda Guerra Mundial e também permitiu que a Toyota expandisse seus negócios para fora do país, especialmente em direção aos EUA. Ele também foi o único veículo feito pela montadora nipônica no exterior em seus primeiros anos e, nesse caso, estamos falando do Brasil.
O Toyota Land Cruiser completa 10 milhões de unidades vendidas em sua história. Aqui, conhecido como Bandeirante, o modelo permitiu que a marca ajudasse a desbravar um país ainda sem estradas de verdade e que queria crescer. Nos EUA, foi o produto que iniciou a chegada dos japoneses ao mercado local, onde dominariam as vendas anos mais tarde, mas não com utilitários 4×4.
Desde o modelo BJ de 1951, o Toyota Land Cruiser atingiu nada menos que 170 países e regiões do mundo ao longo dos anos, tendo como destaque a robustez, confiabilidade mecânica e capacidade inquestionável para o fora de estrada, ganhando versões que ia do jipinho clássico ao minibus, sempre rústico e prático.
Até 1967, o Land Cruiser era como o nosso Bandeirante, mas a Toyota percebeu que os clientes queriam mais conforto e iniciou uma linha alternativa com o J50, que viria a dar corpo ao derivado SUV do modelo, incluindo o conhecido Land Cruiser Prado.
A geração que tivemos era a J40, terceira do Land Cruiser e que durou lá fora até 1984, mas aqui ele foi até o início dos anos 2000. O J70, seu sucessor de 1984, continua em produção na mesma geração até hoje e mantém a essência do 4×4 “raiz” da Toyota.
Essa variante só foi produzida em três lugares, sendo que São Bernardo do Campo e Cumaná, na Venezuela, foram os únicos fora da Toyota City. O país vizinho também produziu quase todas as gerações do modelo SUV, sendo as duas últimas feitas na China também.
© Noticias Automotivas. A notícia Toyota Land Cruiser completa 10 milhões vendidos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Toyota Land Cruiser completa 10 milhões vendidos publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário