segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Lamborghini: processo para evitar produção de seus carros no Paraguai

Lamborghini: processo para evitar produção de seus carros no Paraguai

Já ouviu falar da Lamborghini latino-americana? Pois, se sim, então saiba que a história voltou a ter novos contornos na Argentina. Entretanto, agora a questão não está diretamente relacionada com o país vizinho, mas com outro parceiro do Mercosul, que não é o Uruguai, também envolvido alguns anos atrás.

Trata-se do Paraguai. O empresário mexicano Jorge Antonio Fernández García, que é conhecido como Joan Fercí, se encontrou com o presidente do Paraguai Mario Abdo. O objetivo é instalar uma linha de produção de carros elétricos esportivos no vizinho do oeste.

O detalhe é que estes carros ostentarão a marca Lamborghini, que Fercí diz ter os direitos assegurados por 99 anos a partir de 1994, quando todo o negócio começou. O projeto envolve dois superesportivos de design bem agressivo e que, em termos visuais, não fica devendo em nada para os carros do fabricante italiano, sendo que um deles é SUV.

Este último parece uma versão localizada do Lamborghini Urus. Ambos são chamados de L.A.Vision e terão propulsão totalmente elétrica. Para quem ficou curioso sobre a proposta, a Automobiles Lamborghini Latin America SA pretende exibi-los no salão Veículo Elétrico Latino-Americano, que acontece em São Paulo, entre 1 e 3 de outubro, no Transamerica Expo Center.

Então, de volta ao caso da Lamborghini no Paraguai, o site argentino Autoblog entrou em contato com a Automobili Lamborghini SpA sobre o negócio no Mercosul e a marca italiana disse não ter relação nenhuma com a empresa latina e afirmou que entrará com um processo contra Fercí na justiça da Itália e EUA.

E como tudo isso aconteceu? Em 1994, a Lamborghini era da Chrysler e esta passava por uma crise financeira. Na época, Joan Fercí conseguiu adquirir os direitos da marca italiana junto ao fabricante americano e com direito de exclusividade sobre toda a América Latina.

Pelas leis mexicanas, o contrato firmado entre a Lamborghini e Fercí é válido pelo período de 99 anos, acordado em contrato. Porém, a marca foi vendida para a Volkswagen. Agora a questão virou um caso jurídico internacional, visto que o fabricante de Sant´Aghata Bolognese não reconhece a empresa latino-americana, que no passado tentou fazer carros na Argentina e também no Uruguai, neste caso em 2013.

[Fonte: Autoblog]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Lamborghini: processo para evitar produção de seus carros no Paraguai é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Lamborghini: processo para evitar produção de seus carros no Paraguai publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário