quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Ford Territory é flagrado novamente em testes no Brasil

Ford Territory é flagrado novamente em testes no Brasil

O Ford Territory continua com seus testes de adaptação no Brasil. O SUV médio foi visto em Belo Horizonte pelo leitor Rafael Farias. O veículo estava sem camuflagem e, ao contrário do que geralmente ocorre, portava apenas placas verdes, sendo totalmente identificado.

Nas fotos é possível ver à mostra o logotipo da Ford e o nome Territory estampado com letras cromadas na parte superior da tampa do bagageiro. Não sendo mais segredo, o SUV de porte médio da marca americana ainda esconde alguns detalhes que serão cruciais para sua vida comercial no Brasil.

Ford Territory é flagrado novamente em testes no Brasil

Um deles é a motorização. O Ford Territory usa na China um motor da JMC (desenvolvido pela AVL austríaca) 1.5 Turbo com 140 cavalos e 22,5 kgfm. Este motor tem uma versão de 163 cavalos e 25,5 kgfm do Yusheng S330, que é o carro que o originou.

Por aqui, o Ford Territory deverá chegar em 2020 como um produto importado da China e, nesse caso, deve trazer o motor 1.5 Turbo por motivos óbvios, sendo que o mais provável é que seja a versão mais forte, que equipa o modelo da JMC. Porém, o SUV será fabricado na Argentina algum tempo depois.

Ford Territory é flagrado novamente em testes no Brasil

Nesse caso, a Ford pode mudar os planos e adotar um motor local, cuja manutenção seja simplificada, assim como os custos e logística de peças. O motivo é que apenas o Territory usaria uma arquitetura estranha ao portfólio de motores da marca no Brasil.

Assim, a escolha poderia ser por um motor já provado e usado aqui, que no caso poderia ser o Duratec Direct 2.0 com até 170 cavalos. Como este tem injeção direta de combustível flex, seria mais aceitável para o mercado do que um motor turbinado chinês, ainda que possa ser mais eficiente em consumo e performance.

Ford Territory é flagrado novamente em testes no Brasil

No momento, apenas o EcoSport Storm usa esse propulsor. Já o câmbio pode também ser trocado do CVT de cinco posições de marcha pelo automático de seis marchas com conversor de torque, usado nos Ka, Ka Sedan e EcoSport. Outras mudanças podem surgir no Ford Territory argentino.

Agradecimentos ao Rafael Farias.

© Noticias Automotivas. A notícia Ford Territory é flagrado novamente em testes no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Ford Territory é flagrado novamente em testes no Brasil publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário