sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Novo Sandero vai de Clio V para tentar hibridizar sem custar mais

Novo Sandero vai de Clio V para tentar hibridizar sem custar mais

A expectativa é que a nova geração do Dacia Sandero apareça em Paris no próximo ano. Daqui a pouco menos de um ano, a marca romena terá de mostrar como resolver uma questão difícil, hibridizar sem custar mais. Considerada a galinha dos ovos de ouro da Renault, a marca deve migrar de plataforma para obter a média necessária de emissão de CO2.

De acordo com o site francês Auto Moto, a saída para um Dacia Sandero renovado não é usar a atual base, que se originou no Clio II de 1998, mas na plataforma modular CMF-B, que é “temida” na Romênia por seu custo de produção maior. A migração será necessária para que o hatch compacto e seu irmão sedã, o Logan, possam hibridizar.

Sem isso, não há como seguir em frente sem tomar multas milionárias da União Europeia. O Novo Dacia Sandero então terá que explorar essa plataforma para obter a tecnologia E-Tech, que consiste no motor 1.6 de ciclo Atkinson com 90 cavalos e um motor elétrico de baixa potência, conjunto previsto para o Novo Captur.

Novo Sandero vai de Clio V para tentar hibridizar sem custar mais

Só que há um problema, a conta não fecha. Para manter seu preço atual de € 8.000, a Dacia terá que fazer um sacrifício (ou sacrificar o consumidor) reduzindo o emprego de aços de alta resistência e outros materiais mais caros, vitais para uma carroceria considerada estável durante impactos. Além disso, ele deverá crescer, mas a estimativa é que parta de € 9.000 mesmo com tais reduções.

Esta seria a única solução para que o preço do Sandero não infle no mercado europeu, o que seria desastroso para a Dacia. Levar cinco estrelas no Euro NCAP assim, não seria um alvo para a marca do leste europeu, que poderia compensar a deficiência com menor consumo e emissão usando o E-Tech.

Como já se sabe, o destino da Dacia não vai interferir nos caminhos da Renault por aqui. O Novo Duster deve ser o último romeno a ganhar naturalização brasileira. Sem problemas com emissões, ainda mais com o etanol, a filial pode levar seus produtos adiante, ao contrário da irmã eslava.

[Fonte: Auto Moto]

© Noticias Automotivas. A notícia Novo Sandero vai de Clio V para tentar hibridizar sem custar mais é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Novo Sandero vai de Clio V para tentar hibridizar sem custar mais publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário