O Hyundai Elantra não é mais oferecido no site da marca sul-coreana no Brasil. O sedã médio saiu do portfólio de produtos da CAOA, que agora tem somente os modelos New Azera, New ix35, New Tucson e Santa Fé.
Com visual antigo, o Hyundai Elantra já estava datado em relação ao modelo 2020 vendido nos EUA e em outros lugares – chega dia 3 de outubro ao mercado indiano, por exemplo – sendo que agora paira uma dúvida importante sobre o futuro do modelo.
O modelo 2020 do Hyundai Elantra surgiu no ano passado como uma atualização do produto que não está mais disponível no Brasil, lançado no mercado mundial em 2015. Pelo ciclo de vida da marca, já era para a nova geração surgir nos states, porém, veio o tapa no visual, que trouxe um visual muito diferente do anterior.
Dotado de faróis triangulares e lanternas em forma de “Z” em LED, o Hyundai Elantra 2020 destoa muito do anterior. No entanto, em julho, a nova geração do sedã foi vista em testes nos EUA, indicando a proximidade de seu lançamento, que deve ocorrer em novembro, no Salão de Los Angeles.
Então, é aí que vem a questão: Elantra atualizado ou nova geração? Assim como o 2020, o Novo Elantra deve incorporar o estilo “Esportividade Sensual”, inspirado no Sonata e tão criticado nos novos HB20, HB20S e HB20X. Ou seja, mesmo a geração seguinte terá elementos mais agressivos para conquistar o consumidor americano.
A plataforma deverá ser a mesma do Novo Kia Cerato, mas com mudanças no caso da Hyundai, mantendo-se o motor Nu 2.0 atualizado para o mercado americano, equipado com transmissão IVT (CVT) para reduzir consumo, mas com opção de propulsor 1.6 T-GDi em versões mais caras.
Assim, o Elantra 2021 deverá seguir junto com o irmão Kia Forte 2020 (Novo Cerato) até ano de 2024, quando deve mudar de geração novamente. Mas, já se espera pela eletrificação a partir do próximo.
Agradecimentos ao Leandro Souza.
© Noticias Automotivas. A notícia Hyundai Elantra não é mais oferecido no mercado brasileiro é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Hyundai Elantra não é mais oferecido no mercado brasileiro publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário