Parece que os planos de globalizar o Novo Chevrolet Onix 2020 estão tomando forma. Após lançamento na China, onde chegou como Onix Sedan, o compacto da General Motors finalmente desembarcou no Brasil, onde passa a ser feito em Gravataí-RS como Onix (hatch) e Onix Plus (sedã).
A dupla deverá alcançar a região do Mercosul e Chile rapidamente, mas não o México. O motivo é simples, a General Motors acaba de confirmar a produção do Novo Chevrolet Onix 2020 em San Luis de Potosí, cidade localizada no estado de Nuevo Léon, próximo da fronteira com os EUA.
No México, as vendas do Novo Chevrolet Onix 2020 começam no primeiro semestre de 2020. O modelo deve chegar na forma de sedã e será equipado com motor 1.0 Ecotec Turbo de 116 cavalos e 16,8 kgfm, bem como com opções de câmbio manual ou automático, ambos com seis velocidades.
A motorização já estreou no Brasil, assim como na China, mas só aqui é flexível, o que não deve ocorrer com o Novo Chevrolet Onix 2020 mexicano, movido apenas por gasolina. Além disso, terá de série seis airbags, controles de tração e estabilidade, MyLink com OnStar, entre outros.
Atualmente a GM importa da Shanghai-GM os modelos Aveo (Sail) e Cavalier, um sedã derivado do Baojun 630. Com a chegada do Novo Chevrolet Onix 2020, espera-se que um deles saia de cena ou mesmo os dois, pois o segundo é apenas um pouco maior que o Onix Plus.
Outro indicativo de que o Aveo (Sail) sai de cena é que sua produção se encerrou na Colômbia, onde a Colmotores pode substitui-lo também pelo Novo Chevrolet Onix 2020. Por ora, não se sabe o que vai ser feito no país vizinho, mas as chances do compacto global chegar por lá é boa. No México, apesar da proximidade com os EUA, a GM não deve exportar para o mercado americano.
© Noticias Automotivas. A notícia Novo Chevrolet Onix 2020 será produzido no México é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Novo Chevrolet Onix 2020 será produzido no México publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário