O Range Rover 2019 ganhou uma importante alteração mecânica no mercado europeu. Agora o SUV topo de linha da marca inglesa passa a dispor do novo motor Ingenium de seis cilindros em linha. O propulsor possui a mesma arquitetura da versão 2.0, mas com adição de mais dois cilindros, num conceito modular muito semelhante ao da série B da BMW.
Com 3.0 litros, o Ingenium seis em linha foi desenvolvido para modelos da Jaguar Land Rover com posicionamento de conjunto motriz em longitudinal. Assim como o recente equivalente da Mercedes-Benz, esse motor também dispõe de módulo híbrido, que funciona com sistema elétrico de 48 volts.
Ele utiliza um compressor elétrico para evitar o turbo lag em rotações mais baixas, mantendo o compressor volumétrico por correia e o turbocompressor por gases de escape, este último usado em altas rotações. Assim, o Ingenium 3.0 nmo Range Rover entrega 405 cavalos e 55,9 kgfm.
© Noticias Automotivas. A notícia Range Rover ganha novo motor Ingenium de seis cilindros em linha é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Range Rover ganha novo motor Ingenium de seis cilindros em linha publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário