sexta-feira, 24 de maio de 2019

Audi TT deverá morrer para chegada de um esportivo elétrico

Audi TT deverá morrer para chegada de um esportivo elétrico

O Audi TT é um esportivo compacto que muitos consumidores ao redor do mundo admiram, especialmente no Brasil. No entanto, o modelo feito atualmente sobre a plataforma modular MQB deverá sair de cena. No mercado mundial desde 1998, o TTT deverá morrer em favor de um novo esportivo, só que este será 100% elétrico.

Bram Schot, CEO da Audi, teria confirmado isso na reunião anual da montadora alemã. A empresa está empenhada em simplificar os projetos e focar numa direção que envolve a eletrificação total ou parcial da gama de produtos nos próximos anos e não há lugar para modelos mais tradicionais nessa nova estratégia.

No caso do Audi TT, a ideia é substituí-lo por um modelo mais emocional e na mesma faixa de preço, indicando que mesmo a eletrificação não será um obstáculo para que se tenha um preço competitivo. Schot não falou mais sobre o sucessor do TT, mas obviamente num mesmo nível de produto que o atual, obviamente o uso da plataforma modular MEB deverá contribuir para contenção de custos e manutenção da faixa de preço.

Audi TT deverá morrer para chegada de um esportivo elétrico

A Audi dará o primeiro passo nesse sentido com o Q4 e-tron, que será um SUV elétrico feito pela Volkswagen na Alemanha. O fim do TT poderia acelerar o fim do propulsor 2.5 TFSI de cinco cilindros, mas com o Tiguan R sendo visto em Nürburgring com ele, o motor deve seguir adiante.

Por ora, não se sabe exatamente quando o Audi TT deixará as linhas de montagem. A atual geração é de 2014 e já foi atualizada pela marca germânica. O ciclo de vida do esportivo é de oito anos e isso significa que 2022 será seu ano derradeiro. A partir de agora, a Audi tem tempo disponível para desenvolver esse novo esportivo.

Se seguir o atual padrão dos elétricos da marca, ele deverá chegar com 306 cavalos na versão S e pelo menos 408 cavalos na RS, enquanto a opção de acesso com tração traseira apenas, poderia partir de 204 cavalos. Abaixo disso, apenas um Siemens de 170 cavalos e 25,5 kgfm equivaleria ao atual TT 1.8 TFSI, oferecido apenas na Europa.

[Fonte: Carscoops]

© Noticias Automotivas. A notícia Audi TT deverá morrer para chegada de um esportivo elétrico é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Audi TT deverá morrer para chegada de um esportivo elétrico publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário