O Skoda Kodiaq é um SUV médio de porte equivalente ao Volkswagen Tiguan Allspace, sendo na verdade, um irmão tcheco deste alemão nascido na China e vendido no Brasil com importação do México. Mas, o produto deve ganhar um derivado em forma de picape, pelo menos um show car feito por 35 estudantes locais em Mladà Boleslav.
Eles consumirão 2.000 horas de trabalho para fazer o show car com base no Kodiaq, mas a intenção da Skoda é mesmo medir a recepção do público. O motivo é que existe um estudo para uma picape média com a marca eslava, o que elevaria suas vendas em regiões onde é mais forte, especialmente no leste europeu e regiões como a Índia, por exemplo.
Por ora, pouco se sabe sobre essa picape além do registro de patente europeu para o nome Skoda Mountiaq. Pode ser o nome apenas do show car, mas poderia também batizar a futura picape média, que tem enormes chances de ser uma equivalente da brasileira (ou argentina) Volkswagen Tarok.
Esta última será feita na região, podendo ser em São José dos Pinhais ou General Pacheco. Seu potencial de vendas é grande e provavelmente a partir daqui, será exportada para diversos mercados na América Latina e África. Na Europa do Leste, Rússia, Índia e talvez até a China, a Skoda teria boas chances de vender sua versão deste produto, que surgiu no Salão do Automóvel de 2018.
Com uso da plataforma MQB, a Skoda Mountiaq poderia até ser feita em qualquer lugar, junto com outros produtos de mesma base e reduzindo assim seu custo de produção. A questão do estilo, no entanto, seria o diferencial, pois a Tarok aposta em alguma mais individual e parrudo, algo que teria de ser explorado também pelo similar tcheco. Por enquanto, vem o show car para dizer o que será feito disso.
[Fonte: Diário Motor]
© Noticias Automotivas. A notícia Skoda Mountiaq: estudantes fazem show car que pode virar picape média é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Skoda Mountiaq: estudantes fazem show car que pode virar picape média publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário