A Ford oficialmente revelou que a produção de carros e caminhões em Taboão, São Bernardo do Campo, se encerraria apenas em novembro. Além disso, a parte administrativa da montadora no Brasil seguiria até 2020. Porém, de acordo com uma fonte do site UOL, as coisas não serão como divulgadas.
Segundo a informação, a produção do New Fiesta se encerra agora no próximo mês, enquanto os caminhões sairão de cena em julho. Trata-se de uma antecipação de alguns meses que deve acelerar o fim dos produtos mencionados, que incluem ainda os caminhões leves Série F e Cargo.
O relatório ainda diz que após o fim da produção, os 2.800 empregados da unidade, incluindo a parte administrativa, que concentra em torno de mil pessoas. Parte desse quadro continuará trabalhando até março de 2020, recebendo após esse período, a garantia de que vai continuar dentro da empresa, mas ainda no ABC.
Ou seja, a Ford deve mudar sua sede para algum ponto dessa região, que agrega também os municípios de Diadema, Santo André e São Caetano do Sul. Provavelmente ficará mesmo em São Bernardo do Campo, devido a relação de longa data da companhia com o município.
A Ford já acertou com o sindicato a demissão voluntária dentro de Taboão, que não contempla os mil terceirizados que operam na fábrica. As demissões de fato deverão ocorrer após o fim da produção ou compra imediata de um novo investidor, que até agora possui duas empresas disputando a planta paulista.
Destas, sabe-se que a CAOA está no páreo, enquanto a outra permanece em segredo, sendo apenas de conhecimento do governo estadual. João Doria, o chefe do executivo, impôs ao negócio o investimento extra de R$ 1 bilhão na unidade e a contratação de no mínimo 400 pessoas. Atualmente, a Ford Taboão opera com um turno e apenas durante três dias por semana.
[Fonte: UOL]
© Noticias Automotivas. A notícia Ford deve antecipar fim da produção em Taboão para julho é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Ford deve antecipar fim da produção em Taboão para julho publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário