Após ter imagens reveladas antes da hora, o Novo Opel Corsa finalmente foi oficializado pelo fabricante alemão. Para surpresa geral, o hatch compacto chega somente 100% elétrico. O ponto de virada nessa história é que a eletrificação garantirá à marca ter uma média de emissão que se enquadre dentro dos novos limites europeus para 2021.
Além disso, tendo em vista que o Novo Peugeot 208 – seu irmão de plataforma – tem 75% das reservas apenas em sua versão eletrificada, motivou a Opel à iniciar as vendas do Novo Corsa 2020 a partir dessa opção. Feito sobre a base modular e-CMP da PSA, o compacto compartilha o mesmo propulsor elétrico de 136 cavalos e 26,5 kgfm do hatch francês.
Da mesma forma, as baterias de íons de lítio de 50 kWh são padronizadas e garantem uma autonomia de 330 km, 10 km a menos que no Novo 208. O alcance é medido no ciclo WLTP, ou seja, na vida real. Com 13,6 milhões de unidades produzidas desde a estréia mundial em 1982, o Corsa se tornou tão popular no Brasil, sob a Chevrolet, quanto na Europa.
Até hoje um nome forte, o Novo Corsa ainda motiva o desejo de muitos consumidores brasileiros que esperam um retorno, mas sob a marca original. Por ora, a PSA não fala em uma terceira marca no país, mas quem sabe adiante, quando a restruturação estiver completa por aqui.
Por ora, o Novo Corsa 2020 chega com a versão comercial Corsa-e ao mercado europeu, tendo sistema de recarga de 80% da bateria em apenas 30 minutos num carregador rápido. Ela também pode ser recarregada em tomada doméstica ou numa estação fixa de uso residencial ou comercial.
Com os modos de condução Normal, Eco e Sport, o Novo Corsa 2020 vai de 0 a 50 km/h em 2,8 segundos e até 100 km/h em 8,1 segundos. Medindo 4,06 m de comprimento, o hatch da Opel se mantém na mesma faixa do VW Polo e demais europeus rivais.
O Novo Opel Corsa traz ainda faróis IntelliLux LED matricial, que permite se adaptar a luz ambiente e condições da estrada. LEDs diurnos duplos, lanternas em LED e repetidores de direção também em LED, deixam o hatch com padrão de iluminação avançada.
O cluster é digital e a multimídia pode ter telas de 7 ou 10 polegadas. Controle de cruzeiro adaptativo, alerta de faixa, fenagem automática de emergência com detecção de pedestres, entre outros, estão presentes. Mais adiante, as versões comuns equipadas com propulsores Puretech 1.2 e 1.6, bem como BlueHDi 1.5 deverão aparecer.
Novo Opel Corsa 2020 – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Novo Opel Corsa ressurge como carro elétrico na Europa é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Novo Opel Corsa ressurge como carro elétrico na Europa publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário