Embora a Ford não tenha anunciado oficialmente, os últimos Focus sairão da linha de montagem em General Pacheco, Argentina, até o próximo dia 9 de maio, de acordo com funcionários, em cumprimento da promessa de desligamento da produção do modelo, revelado anteriormente.
Depois de três gerações e 20 anos de fabricação no país vizinho, o médio sairá de cena sem sucessor. Com apenas a Ranger na linha de montagem de Pacheco, a Ford ainda não definiu como será o futuro da planta argentina, mas comenta-se no mercado que o crossover Territory, de origem e projeto chinês, pode ocupar o espaço deixado pelo Focus.
O Focus ainda é vendido nas carrocerias hatch e sedã. O modelo teve uma das últimas unidades revelada pelos próprios funcionários nas redes sociais. Os empregados da planta fizeram uma festa para despedida do Focus, que seria uma variante hatchback, bem como uma mensagem ao presidente Maurício Macri, por causa da suspensão de 520 funcionários.
Sobre os funcionários, nem sindicato e muito menos a montadora se manifestaram sobre a quantidade de funcionários mencionados, mas a Ford abriu um programa de demissão voluntária após revelar em outubro de 2018, a decisão de não mais produzir o Focus na Argentina.
A saída do Focus ocorre num momento em que a Ford uma parte das plantas de produção no exterior. No México, Fiesta, Focus e Fusion foram os escolhidos para deixarem as linhas de montagem. Lá, a Ford pretende produzir um crossover elétrico inspirado no Mustang e a van Transit elétrica, apesar da produção da versão regular nos EUA.
No Brasil, o New Fiesta findará junto com a fábrica de Taboão, igualmente com a produção de caminhões da marca. Na Argentina, o fim do Focus segue uma tendência de mercado, onde o segmento médio está sendo colocado de lado em relação aos crossovers e SUVs. Fluence, 308 e 408 já seguiram o mesmo caminho.
[Fonte: Autoblog]
© Noticias Automotivas. A notícia Argentina: Ford Focus sai de linha no dia 9 de maio é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Argentina: Ford Focus sai de linha no dia 9 de maio publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário