O Golf VIII está cada vez mais perto e já pode ser visto nas ruas da Europa. Na página de Johannes.vag no Instagram, foram postadas duas imagens da nova geração do hatch médio alemão, visto em uma versão comum, diferente do flagrante sul-africano, onde foi possível ver em vídeo o próximo Golf GTI rodando tranquilamente em uma rodovia.
Como se pode notar, o Golf VIII não será tão diferente do atual em termos de estilo, visto que a VW segue fielmente a escola da Bauhaus ao não interferir num design funcional e duradouro, convertendo-se no DNA do produto. Assim, o hatch continuará sendo bem prático, sem invenções estéticas ou modismos.
A frente está mais curvada e apresenta vincos que marcam bem o capô, tendo ainda faróis duplos de LED com cortes inferiores e os chanfros característicos dos VW mais recentes, além de uma grade pequena. O para-choque tem uma grade muito maior e faróis de neblina bem posicionados.
Para que não haja surpresas, os clientes da VW verão quebra-ventos falsos semelhantes nas portas dianteiras e as tradicionais colunas C bem largas atrás. Apenas as portas traseiras possuem um desenho diferente do quebra-vento falso, enquanto o resto parece mais do mesmo.
Na traseira, as lanternas ficarão maiores e com iluminação em LED diferenciada. Já a tampa do bagageiro parece apenas um pouco menor, enquanto o para-choque tem mais linhas de expressão e cromados.
Com a mesma base MQB, o Golf 2020 deverá ganhar alguns centímetros a mais de entre-eixos e uma redução na gama de versões diesel, provavelmente centradas no EA189 1.6 TDI, apesar do 2.0 TDI ser uma opção ainda considerável para o GTD, apesar das restrições europeias cada vez mais rígidas.
O diferencial para manter essas opções e ampliar a redução de CO2 emitido nos TSI é o sistema elétrico de 48 volts, que a VW deve impor como padrão para o Golf 2020.
[Fotos: Johannes.vag]
© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen Golf 2020 é flagrado novamente e em versão comum é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Volkswagen Golf 2020 é flagrado novamente e em versão comum publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário