Os efeitos da mega redução de custos da Ford para tornar as operações internacionais mais rentáveis chegou ao Brasil. Dois modelos da marca americana sofrerão alterações significativas no mercado nacional, mas já podemos vislumbrar os primeiros sinais disto.
O Focus já tem data marcada para sair de linha na Argentina: maio de 2019. O médio da Ford deixará a planta de General Pacheco e não haverá substituto. Assim, com cinco meses pela frente, o modelo já começa a se despedir com um bom desconto de até R$ 10.610.
Como se sabe, o Focus também deixará de ser feito no México, abandonando o continente americano. Da mesma forma, outro que sai de cena é o New Fiesta, pelo menos o mexicano já disse adeus. Por aqui, a Ford já não oferece mais o sedã importado. E tem mais.
O hatch ainda é feito em São Bernardo do Campo, mas agora não aparece mais com câmbio Powershift e nem com o motor 1.0 EcoBoost. Isso também é uma clara indicação de que o fim está próximo para o modelo feito no ABC, já que não há como vier muito tempo sem um câmbio automático no mercado brasileiro. Só existem 3 versões e com redução de R$ 2.000.
A questão é que o New Fiesta atualizado só seria um paliativo para abastecer alguns mercados próximos, o que daria algum tempo de sobrevida, mas nada mais. Em 2018, o hatch vendeu 14.505 unidades, sendo o 42º mais emplacado entre os automóveis. O sedã teve 1.564 exemplares, sendo que apenas 8 saíram das lojas em dezembro.
No caso do argentino Focus, o hatch emplacou 2.933 exemplares e perdeu até para o Golf, que já não vem vendendo bem há algum tempo. No caso do sedã, o Fastback saiu-se melhor, com 4.256 vendidos e pouco abaixo do Fusion, outro no cadafalso da Ford México. Deste, espera-se o fim de seu ciclo de vida para 2020 ou pouco mais, e só.
Ford New Fiesta e Focus – Preços
- New Fiesta 1.6 SE – R$ 52.690 (antes era R$ 54.690)
- New Fiesta 1.6 SE Style – R$ 56.590 (antes era R$ 58.590)
- New Fiesta 1.6 SEL – R$ 58.090 (antes era R$ 60.090)
- Focus SE 1.6 – R$ 68.990 (antes era R$ 78.100)
- Focus SE Plus 1.6 – R$ 77.990 (antes era R$ 78.100)
- Focus SE 2.0 Powershift – R$ 75.990 (antes era R$ 85.800)
- Focus SE 2.0 Powershift SYNC3 – R$ 77.490 (antes era R$ 86.800)
- Focus SE Plus 2.0 Powershift – R$ 84.990 (antes era R$ 94.400)
- Focus Titanium 2.0 Powershift – R$ 94.990 (antes era R$ 104.990)
- Focus Titanium Plus 2.0 Powershift – R$ 99.990 (antes era R$ 110.600)
- Focus Fastback SE 2.0 Powershift – R$ 74.990 (antes era R$ 85.200)
- Focus Fastback SE 2.0 Powershift SYNC3 – R$ 76.490 (antes era R$ 86.300)
- Focus Fastback SE Plus 2.0 Powershift – R$ 80.990 (antes era R$ 91.000)
- Focus Fastback Titanium 2.0 Powershift – R$ 91.990 (antes era R$ 101.800)
- Focus Fastback Titanium Plus 2.0 Powershift – R$ 96.990 (antes era R$ 107.500)
© Noticias Automotivas. A notícia Focus tem redução de preço – Fiesta perde versões e Sedan no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Focus tem redução de preço – Fiesta perde versões e Sedan no Brasil publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário