A JAC Motors está reposicionando seu portfólio de produtos em 2019, visando atender o crescimento de mercado dos utilitários esportivos. Em 2019, a JAC Motors trabalha com três lançamentos confirmados, que começam pelo SUV de sete lugares T80, que custa R$ 139.990.
Este vem com motor 2.0 de 210 cavalos e apostará no luxo para ser o chinês mais caro do Brasil até provavelmente a chegada do Chery Tiggo 8. Depois, será a vez da picape média da JAC, que lá fora é chamada T8. Esta terá motor diesel de 160 cavalos e atuará em uma faixa de preço competitiva, que pode começar pouco acima de R$ 100 mil.
Por fim, o elétrico E40 – versão com bateria do T40 – é outro já confirmado e com preço de R$ 129.990, chegando no meio do ano. E depois, o que vem? A JAC Motors já deixou essa dúvida no ar, mas a resposta deve vir na forma do crossover Refine S4.
O SUV – que aqui poderia ser designado como T70 – já está disponível no mercado chinês e é um intermediário entre o T50 e o T80. Medindo 4,410 m de comprimento, 1,830 m de largura, 1,660 m de altura e 2,620 m de entre eixos, o SUV tem porte semelhante ao do Jeep Compass. Ele tem suspensão traseira multilink e rodas aros 17 ou 18 polegadas.
Aliás, nesse caso, o JAC S4 surge como um interessante intermediário entre o T50 – oferecido de R$ 83.990 a R$ 87.990 – e o T80, que sai por R$ 140 mil. Como se vê, existe uma faixa de mais de R$ 40 mil que pode ser atendida por um produto maior que o SUV compacto atual.
Com visual não tão carregado quanto dos últimos lançamentos da JAC, o Refine S4 chama atenção pelo teto reto e pintura em dois tons. Por dentro, o SUV também aposta em revestimentos soft e acabamento todo preto. Tem cluster simples, mas o é volante multifuncional, a tela de multimídia é larga e o ar-condicionado digital tem comandos em tela touchscreen.
O espaço geral parece bom, enquanto o porta-malas tem 520 litros. O pacote de equipamentos inclui ainda teto solar elétrico, monitoramento em 360 graus, bancos em couro, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, etc. Na parte mecânica, além do 1.6 16V com 110 cavalos, o JAC S4 utiliza um motor 1.5 Turbo com 150 cavalos e 21,5 kgfm. O câmbio é CVT com simulação de marchas, como nos T40 e T50.
Aqui, a chance desse motor seria maior, pois daria uma resposta adequada em termos de motorização, algo que o 2.0 Flex antigo e o 1.6 de 138 cavalos dos T40/T50 não dariam conta. Ou seja, com algo a mais que a potência original da China, talvez até a casa dos 160 cavalos, o Refine S4 teria uma performance amadora. Preço? O que você acha?
JAC Refine S4 – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Após três lançamentos em 2019, JAC Motors deve trazer crossover S4 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Após três lançamentos em 2019, JAC Motors deve trazer crossover S4 publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário