O Audi S4 2020 chega ao mercado europeu com uma interessante novidade. Assim como os irmãos S5, S6 e S7, as variantes sedã e perua (Avant) deste esportivo agora possuem opção de motor diesel, no caso, o V6 3.0 TDI com adição do sistema micro-híbrido de 48 volts, dotado de turbocompressor elétrico.
Como os demais, o Audi S4 2020 encontra agora uma forma de manter os níveis de emissão de CO2 mais baixos diante das regras ambientais atualizadas na Europa. Embora o modelo nunca tenha utilizado esse tipo de motorização, o TDI passa a ser uma alternativa necessária para se evitar multas milionárias dentro da União Europeia.
Grande parte disso é a tecnologia que mescla um sistema elétrico de 48 volts com uma turbina acionada por energia, que evita o turbo lag em baixa rotação e ajuda a reduzir o consumo de combustível com um motor elétrico que funciona tanto para partida quanto na saída do carro.
Entregando 350 cavalos, o Audi S4 TDI 2020 dispõe de 71,1 kgfm entre 2.500 e 3.100 rpm. Além disso, o V6 3.0 TDI trabalha com uma caixa automática de oito marchas com conversor de torque, além de sistema de tração nas quatro rodas Quattro. Esta normalmente distribui força de 40% no eixo dianteiro e 60% no traseiro, podendo chegar a 70% na frente e 85% atrás.
Pesando 1.855 kg (1.895 kg na Avant), o Audi S4 Sedan TDI 2020, o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h é de 4,8 segundos, sendo de 4,9 na Avant. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h. Já o consumo médio é de 16 km/l graças ao sistema de desacoplamento do câmbio em desacelerações e frenagens.
Com esta opção, a Audi deve encerrar os lançamentos com este conjunto diesel micro-híbrido nos esportivos S, visto que no caso do S3, seria necessário realizar muitas modificações e ainda conferir uma potência extra ao 2.0 TDI de 240 cavalos. Bom, isso pelo menos nessa geração.
Audi S4 TDI 2020 – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Audi S4 2020 agora tem versão TDI micro-híbrido com 350 cavalos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Audi S4 2020 agora tem versão TDI micro-híbrido com 350 cavalos publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário