terça-feira, 7 de julho de 2020

Tesla admite segunda Gigafactory na Ásia – Brasil ainda aguarda

Tesla admite segunda Gigafactory na Ásia - Brasil ainda aguarda

Em expansão, a Tesla buscar resolver um problema oriundo de seu próprio sucesso, a demanda elevada. A montadora americana, capitaneada por Elon Musk, busca atender os pedidos com maior produção de veículos.

Contudo, a demanda é maior que a capacidade produtiva e a construção de novas plantas. Pelas redes sociais, Elon Musk confirmou que a Tesla terá uma segunda Gigafactory na Ásia.

Apesar do sinal positivo, o bilionário – que também lidera a SpaceX – não revelou em que país esta nova fábrica será construída, porém, indicou que antes disso, precisa terminar a Gigafactory de Berlim e ainda iniciar uma segunda nos EUA.

Tesla admite segunda Gigafactory na Ásia - Brasil ainda aguarda

Esta última será responsável pela produção da picape Cybertruck e pode ser erguida no Texas, tradicional estado das picapes. Além disso, sabe-se que a Tesla procura ampliar a produção na Gigafactory 1 e não deve sair de Fremont, Califórnia, apesar das declarações de Musk sobre uma saída do estado.

A China já possui uma Gigafactory e esta ainda é subutilizada, ainda com capacidade para 150 mil carros por ano, bem longe de uma proposta de 500 mil, como de Berlim. Suspeita-se que Coreia do Sul ou Japão sejam os candidatos, visto que possuem grandes fornecedores de baterias.

Para a Tesla, isso é fundamental para atender rapidamente a demanda. Além disso, Coreia e Japão não possuem problemas de exportação com os EUA, o que ajudaria a atender a demanda americana.

Enquanto esses dois países aparecem como possíveis locais de produção, a Tailândia poderia também receber uma unidade, assim como a Índia, mas o fornecimento de bateria é crucial para o empreendimento.

Tesla admite segunda Gigafactory na Ásia - Brasil ainda aguarda

Já o Brasil, aguarda. Em fevereiro, um movimento político de Santa Catarina, com apoio do governo federal, preparava uma proposta para atrair a Tesla para o estado.

Elon Musk teria se interessado, mas não chegou a se encontrar com a delegação brasileira em Miami. Depois do desencontro de agendas, veio a pandemia de coronavírus, que paralisou o mundo e suspendeu as conversas sobre uma fábrica em Santa Catarina.

Criciúma é a cidade indicada para a construção da fábrica. Por ora, nada novo surgiu sobre a proposta, que pode trazer à região uma instalação da Tesla.

[Fonte: Carscoops]

© Noticias Automotivas. A notícia Tesla admite segunda Gigafactory na Ásia – Brasil ainda aguarda é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Tesla admite segunda Gigafactory na Ásia – Brasil ainda aguarda publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário