O Novo Citroën C4 chegou ao mercado europeu e, por lá, continua a ser um hatch médio, embora com uma cara de crossover, tal como o C4 Cactus. Também em sua variante elétrica ë-C4, o francês ousa na proposta e em estilo.
Contudo, parece que ainda cabe algo mais no Novo C4, especialmente numa carroceria em estilo cupê. Essa é a proposta da projeção de X-Tomi Design, que mostra o Citroën com duas portas e uma boa área envidraçada.
Poderia ele, dessa forma, resgatar o espírito ousado do C4 VTR? Em 2007, a marca parisiense trazia ao Brasil o C4 VTR, um cupê de duas portas com traseira avançada e vigia de inclinação negativa.
Naquele tempo, o C4 VTR chamou a atenção por suas linhas ousadas, com colunas C recuadas e janelas traseiras grandes. Agora, o Novo C4 Coupé visto na projeção não chega a ir tão longe ao ponto de inverter as coisas atrás, mas mantém a área envidraçada grande do antigo cupê parisiense.
Ainda assim, o C4 é um Citroën e suas linhas exóticas e provocativas estão não só na frente de crossover, com os faróis rebaixados, como também naquele olhar ousado das lanternas traseiras, separadas pelo defletor de ar da tampa.
Saem as colunas e vigia invertidas e entram as lanternas em LED com duas seções. A carroceria fluida também reforça a proposta de cupê e, claro, a propulsão elétrica é algo que os franceses certamente não consideraram no C4 VTR, embora não teria sido algo estranho vindo da Citroën, mesmo em 2006.
A proposta de um novo C4 VTR ou algo assim, também levanta a questão sobre as variantes do Novo C4. Na China e no Mercosul, por exemplo, ainda existe o C4 Lounge, mas com formas de crossover, somente o gigante chinês poderia encarar um três volumes com cara de utilitário esportivo, como o C3 L Sedan.
[Projeção: X-Tomi Design]
© Noticias Automotivas. A notícia Projeção: Citroën C4 Coupé traria de volta espírito ousado do C4 VTR? é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Projeção: Citroën C4 Coupé traria de volta espírito ousado do C4 VTR? publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário