A Ferrari quer ter seu primeiro SUV batizado com o nome Purosangue, porém, ela não tem direitos sobre isso. O motivo é que na Itália já existe um uso comercial para esta designação, registrada há seis anos por uma instituição chamada Purosangue ASD.
Operando na Itália e na África, a Purosangue ASD é uma associação esportiva antidoping que defende a abolição de todos os estimulantes para ganhar desempenho em atletas nas competições. Para se proteger de falsificações, a entidade registrou o nome, que também tem uso comercial.
Ela se associou à Adidas para comercializar mochilas, calçados e roupas com a marca Purosangue. Até aí, estava tudo indo bem, até que a Ferrari também registrou o nome Purosangue no serviço de patentes da União Europeia, porém, ele tinha dono.
Sabendo que a Ferrari havia feito isso, a Purosangue ASD entrou em contato com a marca do Cavalino Rampante para entrar em um acordo. De acordo com Alessandro Masetti, advogado da entidade, o valor oferecido pela marca dos carros esportivos mais admirados do mundo foi “ridículo”.
A Purosangue ainda explicou que o nome já estava em uso comercial, mas com a negativa, a poderosa Ferrari não pensou duas vezes em processa-los. A Ferrari alega que a marca não foi usada nos últimos anos e por isso tem direito de usa-la sim.
Com primeira audiência em 5 de março, o advogado da Purosangue ASD diz que será “Davi contra Golias”. Massetti diz que a entidade está bastante chateada pelo fato da marca de Maranello estar despejando tanto dinheiro para ter o nome, quando poderia entrar em um acordo e evitar um desgaste judicial.
A Ferrari é conhecida por um longo histórico de processos judiciais, incluindo até mesmo contra clientes da marca. Para a Purosangue ASD, agora resta esperar e torcer por uma decisão favorável do tribunal europeu.
[Fonte: Financial Times]
© Noticias Automotivas. A notícia Purosangue: Ferrari processa instituição antidoping para usar o nome é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Purosangue: Ferrari processa instituição antidoping para usar o nome publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário