segunda-feira, 6 de maio de 2019

VW e Ford divergem sobre projeto das novas picapes

VW e Ford divergem sobre projeto das novas picapes

Já está decidido. Volkswagen e Ford farão suas novas picapes em conjunto a partir de 2022. O acordo foi celebrado em janeiro e aparentemente tudo está indo como deveria. Só aparentemente. Conversas divergentes sobre o que sairá da linha de montagem de General Pacheco e outras localidades, afloram nos dois lados.

De acordo com o site Wards Auto, a Volkswagen anda declarando que o projeto não está 100% certo e que não será simplesmente uma Ranger com modificações visuais e logotipo VW, como sugere a Ford. O que se sabe oficialmente é que a montadora americana ficará responsável pela engenharia e produção da próxima Amarok.

No entanto, Hein Schafer, que é vice-presidente sênior de estratégia de produtos da Volkswagen of America, diz que o projeto ainda está nebuloso e ainda no campo da incerteza. Ele explicou que a parceria consiste em receber da Ford o chassi da Ranger e assim desenvolver uma nova carroceria sobre ela.

Esta estrutura será completamente diferente da picape da Ford, exatamente para que os dois produtos tenham características próprias. Schafer mencionou o fato do segmento de picapes médias ser muito competitivo e revelou o que muitos podem ter imaginado: “[A Ford] não vai jogar um ramo de oliveira para nós e nos dar sua Ranger ou qualquer outra coisa”.

VW e Ford divergem sobre projeto das novas picapes

Ou seja, o executivo da VW dá a entender que a Ford contribuirá apenas com o essencial para se construir uma picape, que no caso é o chassi, ficando a montadora alemã responsável sobre o projeto que irá sobre essa base. Ainda assim, Schafer diz que não seria impossível um compartilhamento maior entre as duas picapes, citando o caso da Nissan Frontier e Mercedes-Benz Classe X.

Schafer não citou, mas podemos lembrar também do caso da Volkswagen Tarô, que era uma equivalente alemã da japonesa Toyota Hilux em 1989. No entanto, o modelo da VW tinha de fato quase todo o DNA do produto oriental. Por ora, a Amarok é o foco principal da marca, pois, ainda não se decidiu entre Tanoak e Tarok nos EUA.

A última será feita para o Mercosul, mas nos EUA, apenas sondou o público e, pelo rumores, parece ter agradado o suficiente para ser cogitada por lá. Schafer também pareceu sincero ao afirmar que a VW não entrará no mercado de picapes grandes, visto que “tentar conquistar um cliente F-150 seria estúpido”. Ele explica que esse mercado é dominado pelas americanas e que Nissan e Toyota têm pouquíssima participação. 

[Fonte: Wards Auto via Carscoops]

© Noticias Automotivas. A notícia VW e Ford divergem sobre projeto das novas picapes é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

VW e Ford divergem sobre projeto das novas picapes publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário