Ele chegou com a missão de suceder o já famoso Audi 80. Em 1994, a marca de luxo alemã lançou um novo produto, que foi chamado de A4. Da primeira unidade em Ingolstadt até agora, mais de 7,5 milhões de unidades do modelo foram emplacadas em todo o mundo.
Só em 2018, 344.568 unidades do Audi A4 foram vendidas em todo o mundo. De acordo com a marca, um em cada cinco modelos do fabricante germânico é do modelo A4. Sucesso desde o lançamento, o produto vendeu 272.052 exemplares já no ano seguinte, em 1995.
Disponível nas carrocerias sedã e perua (Avant), o Audi A4 teve um exemplar do modelo Avant comemorando a data na fábrica de Ingolstadt, porém, o luxuoso é feito também em Neckarsulm, também na Alemanha. Fora do país, apenas as cidades de Changchun e Aurangabad, respetivamente em China e Índia, produzem o A4.
Albert Mayer, diretor de fábrica da unidade da Audi em Ingolstadt, diz: “Por um quarto de século, o A4 simbolizou a marca Audi como nenhum outro modelo. É sinônimo de tecnologia de ponta em seu segmento, bem como tecnologias de produção inovadoras ao mais alto nível”.
Ele completa: “O Audi A4 é um pilar fundamental da fábrica de Ingolstadt. O compromisso incansável e a paixão de nossos funcionários pela nossa marca foram e continuam a ser a força motriz por trás da impressionante história de sucesso da A4”.
Em tamanho padrão para o mercado internacional, o Audi A4 tem variante longa apenas na China, onde os clientes exigem mais espaço para as pernas, pois, não dirigem com frequência no dia a dia, deixando a tarefa para motoristas particulares.
No Brasil, o Audi A4 é oferecido nas versões Sedan e Avant com preços a partir de R$ 173.990. O modelo só utiliza o motor EA888 2.0 TFSI de 190 ou 252 cavalos, tendo câmbio de dupla embreagem S tronic.
© Noticias Automotivas. A notícia Audi A4 completa 25 anos e comemora mais de 7,5 milhões vendidos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Audi A4 completa 25 anos e comemora mais de 7,5 milhões vendidos publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário