A Alpina seria mais uma preparadora de carros de luxo, que no caso é especializada em carros da BMW. Porém, a empresa bávara é considerado um fabricante de veículos pelo governo alemão, diferente das demais marcas do setor.
Em estreita relação com a BMW, a Alpina modifica os carros da marca de luxo desde a linha de montagem, finalizando-os em sua sede, na cidade de Buchloe. Até mesmo os motores são feitos lá e de forma manual.
Sempre em sintonia com os carros da BMW, a Alpina agora diz não. Ela não quer saber de certos modelos do fabricante de Munique. Tais produtos são aqueles feitos sobre a plataforma UKL, a mesma que surgiu na MINI e agora está em vários automóveis da marca.
Andreas Bovensiepen é enfático ao afirmar que não há interesse da Alpina em investir nos BMW com base UKL, que tem tração dianteira com motor e câmbio transversais. O chefe da Alpina disse:
“Não, não é o nosso plano. Os custos de desenvolvimento são muito altos e eles ainda estão subindo com as novas regras de emissões. Então, para nós, é melhor ficar com os motores em linha, a caixa de câmbio da ZF ”.
Ele explicou: “Gostamos de usar um motor em vários carros. Por exemplo, temos o motor V8 que tivemos no passado, na Série 6, na Série 5 e na Série 7. Com os motores diesel, temos os mesmos motores no X3 e na Série 5, e apenas na gasolina de seis cilindros das séries 3 e 4 ”.
Para a Alpina, mudar para os motores em transversal significaria custos extras, especialmente com um novo fornecedor de câmbio, que no caso é a japonesa Aisin nos UKL.
A empresa trabalha sempre com a alemã ZF e centra o desenvolvimento de seus motores com essa marca de transmissão. Então, os BMW Alpina continuarão a ser basicamente sedãs, peruas e SUV de tração traseira nativa.
[Fonte: Carscoops]
© Noticias Automotivas. A notícia Alpina diz não aos modelos de tração dianteira da BMW é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Alpina diz não aos modelos de tração dianteira da BMW publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário