A média de emissão precisa ser baixada e não há outro caminho a não ser eletrificar a gama atual de produtos. No caso da Daimler, os Mercedes-Benz A250e, A250e Sedan e B250e.
Híbridos plug-in, estas novas opções dos hatch e sedã médios, bem como da minivan compacta. O trio faz parte de um plano de lançamento de 10 modelos híbridos com capacidade de recarga externa das baterias de lítio.
Os Mercedes-Benz A250e, A250e Sedan e B250e surgem com o motor 1.3 Turbo de 160 cavalos e um motor elétrico de 102 cavalos, sendo equipados com transmissão automatizada de dupla embreagem 8G-DCT de oito marchas.
De forma combinada, os A250e, A250e Sedan e B250e oferecem 218 cavalos e 45,7 kgfm. Os números são um pouco melhores que os disponíveis nos híbridos plug-in Passat GTE e Golf GTE, este com lançamento próximo no Brasil, onde a configuração é semelhante. No entanto, estes possuem motor 1.4 TSI de 115 cavalos, potência bem menor que na Daimler.
Com bateria de lítio de 15,6 kWh e peso de 150 kg, os Mercedes-Benz A250e, A250e Sedan e B250e podem se deslocar apenas com energia elétrica entre 56 e 69 km. Em um carregador de 7,4 kW, o tempo de recarga é de 1h45m, uma hora menos que a dupla da VW, citada acima.
Se o carregador for de corrente contínua, o tempo cai para 1h20m. Nos modelos da Classe A, a aceleração de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, enquanto a Classe B precisa de 6,8 segundos. O trio alcança 140 km/h no modo elétrico, mas de forma combinada alcançam 240 km/h nos A e 235 km/h no B.
Visualmente, os A250e, A250e Sedan e B250e recebem o logotipo EQ Power, ganhando outros detalhes bem sutis para que o trio da Mercedes-Benz não perca sua identidade, sendo ainda mais sóbrios que os modelos GTE da VW. Por dentro, igualmente possui cluster digital e multimídia com telas unificadas e informações referentes ao sistema elétrico.
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