A Ford confirmou o SUV Territory para os mercados de Brasil e Argentina. O anúncio foi feito na tarde desta terça (7) e confirma os rumores de que a marca americana apostaria mesmo num produto desenvolvido pela chinesa JMC, sócia da montadora na China.
Baseado no modelo Yusheng S330, o Ford Territory vai buscar a aceitação junto aos consumidores da região na onda do crescimento das vendas de utilitários esportivos. O produto tem porte semelhante ao da última geração do Escape, que é conhecido como Kuga no país vizinho e Europa.
Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, diz: “A resposta dos consumidores ao Territory foi excelente, especialmente nos aspectos chaves de design externo e interno, espaço e tecnologia. Eu disse então ao nosso time que tínhamos de arregaçar as mangas e trazer rapidamente esse veículo para os consumidores da região. É uma satisfação confirmar agora que ele será lançado no Brasil e na Argentina em 2020”.
Como Watters afirmou, o Ford Territory atraiu a atenção dos compradores em potencial e chega já em 2020. De olho no Jeep Compass, o SUV será importado inicialmente, mas depois a produção será realizada em General Pacheco, Argentina, aproveitando a vaga deixada pelo Focus.
Assim como na Índia (com a Mahindra), a Ford buscou um parceiro na China para desenvolver um SUV local, contribuindo de alguma forma para o desenvolvimento do produto, nesse caso feito com a JMC, que é uma divisão da Changan e que vende aqui alguns de seus caminhões leves através da Effa Motors.
O Ford Territory chegará bem recheado e, para peitar o Compass, oferecerá ainda espaço interno maior por conta de seu porte superior, sendo 4,58 m contra 4,41 m do Jeep.
A marca fala em conectividade ampliada com o novo SUV, que trará ainda câmera de visão em 360 graus, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de faixa e monitoramento de ponto cego. Outro item é o sistema de estacionamento automático.
A Ford diz que versões, motorização e preços serão divulgados mais adiante. O que se sabe é que na China ele tem motor 1.5 Turbo (que não é o EcoBoost “Dragon”) com 140 cavalos (e não 145) e transmissão CVT com cinco posições de marcha, além de uma versão micro-híbrida de 48 volts e uma totalmente elétrica com 360 km de alcance no ciclo NEDC.
Ford Territory 2020 – Galeria de fotos
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