sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Ford já considera trazer Escape após Territory

Ford já considera trazer Escape após Territory

Com a confirmação da chegada do Ford Territory, a marca americana já considera a importação também de outro SUV para o mercado brasileiro. Nesse caso, trata-se do Novo Escape, de acordo com o jornalista Fernando Calmon, para o site UOL.

O produto lançado nos EUA e também na Europa, onde é vendido como Kuga, é um candidato forte, visto que a Ford levou um grupo de jornalistas para Detroit durante a apresentação do SUV para aquele mercado, o que indica claramente a intenção de oferece-lo no Brasil.

Ford já considera trazer Escape após Territory

Agora sobre a nova plataforma do Focus de quarta geração, feito apenas na Europa e China, o Ford Escape segue o rumo natural das coisas dentro do mercado americano e com potencial global de vendas. Nas Américas, o SUV é construído apenas nos EUA, o que torna sua importação mais cara.

Porém, como indicou Calmon, negociações entre Brasil e EUA poderão facilitar a importação do Escape antes mesmo de iniciar o processo de redução de tarifas do Mercosul com a União Europeia. A dica já havia sido dada por representantes da General Motors no México, quando anunciado o fim da produção do Chevrolet Trax no país.

Ford já considera trazer Escape após Territory

Isso porque o próximo Trax, que aqui chamamos Tracker, será fabricado no Brasil para atingir o mercado americano e isso só será feito com o acordo de livre comércio com os EUA. Dada a proximidade política entre os dois governos, isso pode acontecer quase da noite para o dia…

Dessa forma, o Ford Escape importado dos EUA chegaria com preço competitivo, mas orientado acima do Territory, embora ambos tenham o mesmo porte: 4,58 m. Aliás, as semelhanças vão além disso. As duas plataformas, que são diferentes, possuem entre eixos de 2,71 m.

Ford já considera trazer Escape após Territory

Nos EUA, os motores EcoBoost 1.5 (3 cilindros) e 2.0 são oferecidos, mas a versão Hybrid com motor 2.5 Atkinson e dois motores elétricos teria boa chances de chegar aqui para rivalizar com o Toyota RAV4 Hybrid. Nesse caso, o preço ficaria na casa dos R$ 160 mil, bem acima do Territory, que pode iniciar em R$ 120 mil para concorrer com o Jeep Compass.

[Fonte: Fernando Calmon/UOL]

© Noticias Automotivas. A notícia Ford já considera trazer Escape após Territory é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Ford já considera trazer Escape após Territory publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário